Renato Senise

Renato Senise

Entrevista com Richarlison: infância humilde, vida na Inglaterra e video game com David Luiz


Ele chegou na Inglaterra sem muito alarde. Muitas achavam que demoraria para conseguir um espaço no Watford. Mas a adaptação foi mais rápida do que o esperado, e seis meses depois de desembarcar na Europa, Richarlison já é conhecido, e reconhecido, por todos.

São cinco assistências e quatro gols em 25 partidas da Premier League. Mais do que isso: como o David Luiz disse (no vídeo acima), ele tem o espirito de luta, corre o tempo todo, ataca, marca e participa sem parar. É isso que todos os técnicos procuram na Premier League. Foi assim que o jovem de 20 anos conquistou o respeito de seu treinador, o português Marco Silva. A única partida em que não começou jogando, foi a primeira. Depois disso, virou titular absoluto, mesmo quando não vive grande fase. 

No vídeo, Richarlison fala sobre a infância humilde. Jogava bola pra fugir das drogas. Foi reprovado em clubes brasileiros, mas logo despontou no América-MG, teve ótima passagem pelo Fluminense, chamando a atenção do Watford. Na Inglaterra, tem ajuda de outros jogadores brasileiros. Participa de um grupo de WhatsApp com David Luiz e Willian. Nas folgas, eles se encontram pra conversar, dar risadas e jogar video game  (e segundo o David Luiz, Richarlison ainda tem muito o que aprender ).

Em recente lista das 10 melhores contratações do futebol inglês nessa temporada, a revista FourFourTwo colocou Richarlison na segunda posição. Com a janela de transferências abertas, muito se fala em uma nova mudança já nesse começo de ano. O Chelsea seria o maior interessado. Mas, no vídeo acima, Richarlison diz que está feliz no Watford e quer fazer história no clube. Fazer história no clube? Basta ficar mais tempo, repetindo o nível de atuação desses primeiros seis meses.