Gabriela Moreira

Gabriela Moreira

Em retorno ao Corinthians, Sheik vai receber menos da metade de sua última passagem no clube

Gabriela Moreira, repórter do ESPN.com.br
Marcelo D'Sants
Emerson Sheik quis voltar para o Corinthians para se aposentar
Emerson Sheik quis voltar para o Corinthians para se aposentar

Foi Emerson Sheik quem procurou o Corinthians para voltar. Desde sua saída do Flamengo, há um ano, ele vem cortejando o ex-clube, onde sempre pensou em aposentar. A ida para a Ponte Preta também foi pensando nisso, passar um ano mantendo forma e ritmo de jogo para então concretizar os planos. As conversas do jogador com o clube eram intermediadas pelo ex-presidente Andrés Sanchez, com quem mantém boa relação. 

Mas apesar dos planos de aposentadoria e festa, Emerson quer ser tratado como um atleta qualquer, com hora pra chegar, concentração e demais compromissos. Pra isso vai receber salário, digno de um jogador, mas menos da metade do que recebia no clube na sua última passagem (entre R$ 400 mil e R$ 500 mil). Ele não quer ser visto tanto por torcida, quanto no vestiário como um atleta que está recebendo um favor do time. 

Já nas ações de sua despedida, a ideia é que ele faça algum tipo de parceria para captar patrocínio para o evento. E aí, ele teria participação nos rendimentos. O jogo de despedida já começa a ser discutido, mas ainda não tem data exata para acontecer. Pode ser durante a parada do campeonato para a Copa do Mundo ou após. Tudo vai depender do rendimento do jogador na temporada. 

 

Siga a página no Facebook