Varal ESPN

Varal ESPN

Vasco confirma Diadora como nova fornecedora de material esportivo

ESPN.com.br
Divulgação
[]

Conforme havia antecipado o Varal ESPN no dia 3, o Vasco oficializou na última segunda-feira a Diadora como sua nova fornecedora de material esportivo.

O contrato, porém, foi assinado com a empresa gaúcha Dilly Sports, filiada à marca italiana no Brasil. 

Com isso, todo o material vascaíno será feito pela Dilly, mas ficará estampado com o nome Diadora, pelo direito de imagem que a empresa detém.

A marca italiana está "sumida" do Brasil desde os anos 2000, quando chegou a fabricar as camisas de Palmeiras e Atlético-MG.

Atualmente, ela faz os uniformes dos árbitros do Campeonato Italiano e é parceira de times como Nordsjaelland, da Dinamarca, Viking, da Noruega, Hapoel Haifa, de Israel, e Zeljeznicar Sarajevo, da Bósnia, entre outros.

O contrato do Vasco com a Umbro, que pagava quase R$ 19 milhões/ano ao time, acabou no ano passado e não foi renovado.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém, a equipe carioca segue usando uniformes fabricados pela marca inglesa

Confira a nota oficial do Vasco:

Com tradição de 70 anos no desenvolvimento de artigos esportivos, a Diadora é reconhecida mundialmente por aliar a alta qualidade à elegância do design italiano, resultando em produtos de alta performance, conforto e durabilidade. Representada no Brasil pela Dilly Sports, a marca é a nova fornecedora oficial dos uniformes do Club de Regatas Vasco da Gama.

Com um amplo mix de artigos destinados ao futebol, a Diadora internacional  retornou ao Brasil em 2014 e agora atende a demanda dos seus consumidores para comercialização de artigos do segmento futebol no país. Para a marca, iniciar essa parceria com o Vasco simboliza um retorno aos gramados brasileiros em grande estilo - o  clube possui uma das maiores e mais engajadas  torcidas do Brasil.

Os artigos estão sendo confeccionados em conjunto com a Filon, empresa com 26 anos de experiência na produção de produtos de performance e alto rendimento de futebol, e já forneceu seus artigos aos mais famosos clubes do território nacional. Atendendo uma demanda do clube será lançada, em tempo recorde, uma mini-coleção para ser utilizada já no campeonato carioca. Em paralelo está sendo desenvolvida uma coleção completa para lançamento no campeonato brasileiro.

O Vasco estudou diversas ofertas de empresas de material esportivo, inclusive do antigo fornecedor,  e encontrou na parceria entre a Diadora e a Filon a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento. Qualquer decisão só poderia ser tomada este ano, já que o antigo contrato se encerrava em 31 de dezembro e a multa rescisória era fixa em 8 milhões de reais a qualquer momento.

Sobre a empresa:

Fundada em 1948 na Itália e presente em mais de 80 países, a Diadora surgiu como uma fábrica de botas de caminhada e alpinismo e, devido ao conforto e qualidade de seus produtos, logo expandiu sua área de atuação para o segmento esportivo. Com verdadeira paixão pelo esporte e movimento, tornou-se referência no mercado por unir o design ao estilo italiano com a inovação e tecnologia de ponta. No segmento futebol já patrocinou atletas como  Roberto Baggio, Van Basten, Frank Rijkaard, entre outros. Desde 2014, tem suas peças produzidas no Brasil pelo Grupo Dilly Sports, que possui matriz em Novo Hamburgo/RS e fábrica em Brejo Santo/CE, e projeta atingir em três anos o marco de produção de 1 milhão de pares ao ano.