Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Fla torce para que Rueda comunique sua saída na 2ª feira. Carpegiani está pronto para substituí-lo

O Flamengo torce para que Reinaldo Rueda comunique nesta segunda-feira a sua demissão. Internamente a avaliação do departamento de futebol é de que, depois de toda a novela envolvendo uma saída para a comandar a seleção do Chile, o colombiano não teria mais ambiente para seguir à frente do elenco rubro-negro. Imaginam que o desgaste provocado pela indefinição quanto à permanência tornaria a continuidade do trabalho inviável.

Haveria, acreditam, imensa pressão da torcida sobre ele em qualquer momento de instabilidade da equipe. Por isso, esperam o pedido de rescisão contratual do treinador, o que faria o clube receber, e não pagar a multa por quebra de contrato, em torno de US$ 600 mil — cerca de R$ 2 milhões. Paulo César Carpegiani, que inicialmente seria um coordenador técnico, está pronto para assumir o cargo, caso o estrangeiro realmente deixe o clube carioca.

GettyImages
O técnico Reinaldo Rueda orienta o time do Fla contra o Independiente
O técnico Reinaldo Rueda orienta o time do Fla contra o Independiente

Rueda tem voo marcado para o Rio de Janeiro, proveniente da Colômbia, com chegada prevista para segunda-feira. Em meio a todo o noticiário da imprensa chilena sobre sua contratação para treinar a seleção “Roja”, segundo o Flamengo ele sempre disse aos dirigentes brasileiros que voltaria ao trabalho na data marcada, 8 de janeiro. O técnico até o momento não se manifestou publicamente a respeito.

Em 31 jogos, o treinador campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional de Medellín soma 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas. O Flamengo sob seu comando até aqui marcou 39 gols e sofreu 26. Se retornar, Carpegiani estará reassumindo a função que deixou pela última vez há quase 18 anos, em abril de 2000. Aquela foi sua segunda passagem. A primeira teve início em julho de 1981.

ESPN
Paulo César Carpegiani em seu útimo trabalho, pelo Bahia, em 2017
Paulo César Carpegiani em seu útimo trabalho, pelo Bahia, em 2017

Inscreva-se no Youtube

Siga no Instagram: @maurocezar000