Gabriela Moreira

Gabriela Moreira

Após ser pego no doping, Guerrero alega que apenas tomou medicamento para gripe

Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.br
Segundo médico de controle de doping da Fifa, Guerrero disse que usou remédio para gripe antes de pegar Argentina

O presidente da Comissão Antidoping da CBF, médico oficial de controle de doping na Fifa, Fernando Solera, afirmou à ESPN que hoje pela manhã recebeu informações a respeito do doping de Guerrero, pelo próprio jogador, e pela comissão médica do Flamengo. Segundo o atleta, o teste deu positivo em função de um medicamento que lhe foi dado enquanto esteve com a seleção peruana, para tratar de uma gripe. 

O resultado oficial do doping ainda não chegou à comissão brasileira. Segundo Solera, tudo o que se sabe até agora foi trazido pelo próprio Guerrero que foi comunicado pela Federação Peruana. 

"Recebi no meu e-mail particular as informações, mas ainda não devemos ficar falando qual a substância e o porquê.  O jogador ainda tem direito de defesa, de mostrar o que é a substância. A informação que eu tenho segura é que o jogador teve o resultado positivo, no jogo contra a Argentina, e por enquanto a informação que me foi passada é que tem a ver com uma medicação tomada na seleção peruana", salienta. 

ESPN da Argentina informa que Guerrero foi pego no doping por 'droga social'

O blog perguntou sobre as suspeitas de "droga social", como o caso vem sendo tratado pela imprensa argentina. 

"O que posso dizer é que me reuni com o Flamengo, fiz isso hoje de manhã, e informação que temos é que o resultado analítico adverso do Guerrero é medicamento administrado na seleção peruana. O jogador falou isso pra mim, o médico do Flamengo falou, mas eu ainda não vi o resultado", continua. 

"Ele disse que estava com gripe muito forte e foi administrado esse tipo de medicamento. Essa informação veio do jogador e é fruto da conversa que eu tive com o ele e com o Flamengo. A CBF hoje está fechada e eu não tive acesso a nenhuma comunicação oficial". 

Guerrero é pego no doping em jogo da seleção peruana contra a Argentina

Segundo Solera, ele foi procurado pelo departamento médico do Flamengo na manhã desta sexta-feira. 

"O clube não recebeu nada oficial também, quem recebeu o comunicado foi a seleção peruana, vindo da federação peruana", explicou o médico. 

 

Curta a página no Facebook