Varal ESPN

Varal ESPN

Milan oficializa fim de parceria com a Adidas após 20 anos

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Milan 0 x 0 Genoa

No início do mês, o jornal Gazzetta dello Sport informou que o Milan iria anunciar o fim de sua longa parceria com a Adidas, que foi iniciada em 1998. Nesta terça-feira, a equipe italiana confirmou a informação e, através deu site oficial, informou que o acordo com a marca alemã será interrompido ao final da temporada 2017/18. 

"O Milan chegou a um acordo mútuo com a Adidas para encerrar prematuramente o acordo de fornecimento de material esportivo ao final da temporada 2017/18. O acordo atual, que começou em 1º de julho de 1998, foi enaltecido por uma série de sucessos que incluiu 12 troféus: duas Uefa Champions League, um Mundial de Clubes da Fifa, duas Supercopas da Europa, três Campeonatos Italianos, três Supercopas da Itália e uma Copa da Itália", exaltaram os rossoneri.

"O Milan agradece a Adidas por essa parceria consolidada e anuncia que um novo acordo de fornecimento esportivo será anunciado em breve. O Milan já assinou um contrato com uma nova empresa, em vínculo que irá passar a valer em 1º de julho de 2018. A identidade desse novo parceiro e os detalhes do novo contrato serão revelados nos próximos meses", completou a equipe, em tom misterioso. 

Confira os melhores momentos de Milan 0 x 0 AEK

Segundo a GazzettaUnder Armour, New Balance Nike brigavam para ver quem seria o novo parceiro dos rubro-negros após a saída da gigante alemã. 

No entanto, de acordo com o jornal La Stampa, a Puma também entrou na concorrência e fechou um acordo com os italianos por um valor de até 15 milhões de euros (R$ 57,11 milhões) por temporada - montante inferior ao da Adidas.