Paulo Vinícius Coelho

Paulo Vinícius Coelho

Cruzeiro e Corinthians formalizam pedido à CBF para não terem jogadores convocados em outubro

Paulo Vinicius Coelho

Cruzeiro e Corinthians lideram movimento com pedido formal para que os jogadores envolvidos nas quartas-de-final da Copa do Brasil não sejam convocados para os amistosos da seleção brasileira em outubro. O Cruzeiro já encaminhou carta formal com o pedido à CBF. O Corinthians também está encaminhando o pedido.

A seleção brasileira jogará no dia 11 de outubro em Pequim contra a Argentina e no dia 14 de outubro contra o Japão, em Cingapura. Os jogos de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil estão marcados para o dia seguinte, 15 de outubro.

O Cruzeiro tentou incluir outros clubes. Alguns presidentes de clube reagiram com solidariedade, mas preferiram agir sem formalizar o pedido, com o receio de serem acusados por seus jogadores de interferirem em suas possíveis chances na seleção. Marco Polo Del Nero já recebeu telefonemas de presidentes de clube, como do Atlético Mineiro.

Os pedidos formais de Corinthians e Cruzeiro não dizem respeito apenas às convocações de outubro. A solicitação é de que a CBF finalmente consiga paralisar os torneios em disputa no Brasil quando houver partidas da seleção brasileira.

A necessidade é óbvia e antiga.

Antes tarde do que nunca, os clubes pedem que isso aconteça.