Paulo Vinícius Coelho

Paulo Vinícius Coelho

As raras imagens da última vez em que o Santos meteu cinco gols no Corinthians, 50 anos atrás

Paulo Vinicius Coelho

Há muitas imagens antigas de jogos de futebol históricos disponíveis e até gente que se especializa nisso cada dia mais. O site www.futeboldigital.com é um desses caminhos. Cada jogo custa em média R$ 14 com partidas até mesmo do futebol internacional. 

As imagens que você vê aqui não são desse tipo, mas de um clique rápido no youtube. O histórico Corinthians 4 x 7 Santos aconteceu em 6 de dezembro de 1964.

Reprodução - Youtube
Pelé se prepara para o Corinthians 4x7 Santos
Pelé se prepara para o Corinthians 4x7 Santos

Uma dessas partidas que seu pai, tio, avô e quem esteve presente sempre contará. 

É possível que uma pesquisa mais detalhada traga outras imagens. Mas aqui há dois gols de Pelé, um pênalti sofrido por Mengálvio e "um incrível sururu nas gerais", como descreve o narrador da rádio Bandeirantes Fiori Gigliotti.

Há cinquenta anos foi a última vez que o Santos fez cinco gols no Corinthians. Na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos voltou a fazer isso com um fantástico 5 x 1, atuação irretocável de Arouca, exibição de gala de Alan Santos, dois gols de Thiago Ribeiro e o menino Gabriel marcando um e participando de outro.

Incrível foi apenas a torcida do Santos não ter gritado "mais dois!" para cobrar a vingança dos 7 x 1 de 2005, nos doze minutos que separaram o quinto gol do apito final. 

Abaixo a ficha do Santos 7 x 4 de 1964.

As imagens você comenta se gostou ou quer mais. 

 

06/12/1964 - Santos 7 x 4 Corinthians
Gols: Ferreirinha aos 6min, Coutinho aos 17min e aos 33min e Bazzani aos 27min do primeiro tempo; Pelé aos 4min, aos 11min, aos 16min e aos 44min, Silva aos 35min e aos 45min e Coutinho aos 38min do segundo tempo.
Local: Pacaembu
Competição: Campeonato Paulista
Público: 54.476 pagantes
Renda: Cr$ 36.437.800,00
Árbitro: Armando Marques
Santos: Gilmar; Ismael, Modesto, Haroldo e Lima; Zito e Mengálvio; Toninho, Coutinho, Pelé e Pepe. Técnico: Lula
Corinthians: Heitor; Ari Ercilio, Batista e Ari Clemente; Amaro e Clovis; Luizinho, Ferreirinha, Silva, Flávio e Bazzani (Batista). Técnico: Osvaldo Brandão