<
>

NAR promove curso de aperfeiçoamento em metodologia do treinamento

NAR promoveu curso de aperfeiçoamento em metodologia do treinamento Divulgação

O NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), referência mundial em pesquisas científicas, avaliações físicas e prescrição de treinamentos para atletas de elite, promoverá entre os dias 29 e 31 de março a segunda edição do curso de aperfeiçoamento sobre "Metodologia do Treinamento de Força, Potência e Velocidade no Esporte de Alto Rendimento".

As aulas serão ministradas pelos profissionais do NAR, além de treinadores e preparadores físicos de equipes de alto rendimento diretamente envolvidos nas atividades do Núcleo. O sucesso do primeiro curso e o objetivo de compartilhar os estudos realizados no dia a dia a novos profissionais incentivaram criação da segunda edição.

"O curso tem o intuito de transformar nossa robusta produção científica em conhecimento aplicado. O objetivo é fornecer aos profissionais da área todas as ferramentas necessárias para uma eficiente prescrição do treinamento neuromuscular no esporte de alto rendimento", explicou o Diretor Técnico e Líder de Pesquisas do NAR, Irineu Loturco.

A estreia dos cursos de curta duração, em 2018, contou com a presença de 80 alunos de quatro estados diferentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). As vagas foram preenchidas em menos de 15 dias e resultou em uma extensa lista de espera. Importante destacar que o valor arrecadado com as inscrições foi investido nos programas sociais mantidos pelo NAR, voltados para o desenvolvimento das categorias de base e para o apoio aos atletas e treinadores profissionais.

“É uma excelente oportunidade receber estudantes e profissionais da área, que nem sempre vivenciam a rotina do NAR em suas atividades, para acompanhar de perto o trabalho que desenvolvemos em prol do esporte”, disse César Cavinato Cal Abad, coordenador pedagógico do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

Além dos programas de curta duração, o NAR oferece desde 2015 cursos de pós-graduação para especializar profissionais na área do treinamento voltado ao alto rendimento esportivo.

Para mais informações sobre os cursos de pós-graduação e de curta duração acesse o site narsp.com.br/cursos, ou as redes sociais do núcleo (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube ou Flickr). Inscrições estão abertas no site da LFC Eventos: www.lfceventos.com.br.

O NAR é uma iniciativa do Instituto Península, organização social que atua nas áreas de Educação e Esporte para aprimorar a formação de professores, e conta com apoio da Under Armour e Gatorade.