<
>

Brasil vence a primeira no Mundial de Handebol

Getty

Nesta segunda-feira, o Brasil venceu a Sérvia por 24 a 22 pelo Mundial de handebol masculino, na Alemanha. O jogo marcou o primeiro resultado positivo da seleção no campeonato.

Foi uma partida dura contra a seleção europeia. O Brasil começou muito bem e abriu vantagem nos minutos iniciais do primeiro tempo, porém os sérvios encostaram no placar e colocaram emoção no jogo. No fim da primeira etapa, o placar marcava 14 a 11 para a seleção brasileira.

No segundo tempo, a Sérvia apertou ainda mais e até jogou melhor, entretanto o Brasil conseguiu segurar a vantagem e fechou a partida em 24 a 22.

Camisa 14 da seleção brasileira, o armador esquerdo Thiagus Petrus levou o prêmio de MVP da partida.

Nos dois jogos anteriores, o Brasil perdeu por 24 a 22 para a França e por 34 a 21 para a Alemanha. Na próxima rodada, o time brasileiro encara a Rússia, terça, às 12h30 pelo horário de Brasília.

A vitória do Brasil coloca a equipe em quarto lugar do grupo A com dois pontos. Os alemães lideram com quatro pontos, mesmo número da segunda colocada, França. Os russos aparecem em terceiro com três. Em quinto está a Sérvia com apenas um ponto, e em último o time unificado das Coreias do Sul e do Norte, que perdeu todos os jogos até aqui.

Os três primeiros de cada grupo classificam-se para a próxima fase do Mundial.