<
>

Brasil é derrotado pela Alemanha e perde a segunda no Mundial de Handebol

Equipe anfitriã derrotou o Brasil neste sábado

Em sua segunda partida pelo Mundial de Handebol, em Berlim, na Alemanha, a Seleção Brasileira novamente foi derrotada, dessa vez para os donos da casa. Neste sábado, a equipe verde e amarela perdeu para os germânicos pelo placar de 34 a 21 e agora está em situação complicada na tabela de classificação do Grupo A da competição internacional.

Após os reveses contra França e Alemanha, o Brasil encontra-se na penúltima posição da chave, à frente somente da Coreia. Os alemães, por outro lado, lideram a disputa com quatro pontos conquistados e duas vitórias em dois jogos.

Apesar da maior eficiência nos chutes de canto e de contra-ataque, a Seleção não foi párea para os rivais, que estiveram à frente nas demais estatísticas do quesito. A Alemanha já deixou sua marca logo no primeiro tempo, indo para o intervalo com vantagem de 15 a 8 no marcador.

O principal pontuador dos vencedores foi Uwe Gensheimer, com 10 gols em 13 tentativas. Pelo lado brasileiro, o destaque ficou para José Toledo: cinco gols em nove chutes.

O Brasil volta às quadras pelo Mundial nesta segunda-feira, novamente em Berlim, contra a Sérvia. Já a Alemanha disputa sua próxima partida contra a Rússia, no mesmo dia.