<
>

Ex-ciclista campeão do Tour de France é preso por ameaçar ator alemão

O ex-ciclista alemão Jan Ullrich, campeão olímpico em 2000 e vencedor do Tour de France em 1997, foi detido em Palma de Mallorca, na Espanha, após ser acusado de invadir a casa do ator e diretor Til Schweiger, de "Bastardos Inglórios", do qual é vizinho e compatriota, e ameaçá-lo.

Ullrich, de 44 anos, foi detido no ínício da noite de sexta-feira por agentes da Polícia Nacional após pular o muro da residência de Schweiger, de 54 anos, informaram à Agência Efe fontes da corporação.

Após a invasão e a ameaça, os dois chegaram a brigar, mas sem que nenhum deles ficasse ferido, segundo as fontes. O ex-ciclista faturou o ouro olímpico na prova de estrada dos Jogos de Sydney, em 2000. Na mesma edição do megaevento, ele ganhou a medalha de prata no contrarrelógio, prova na qual também conquistou dois títulos mundiais (1999 e 2001).

Na competição mais famosa da modalidade, o Tour de France, Ullrich foi campeão geral em 1997. Outro título de grande expressão que ele conseguiu foi o da Volta da Espanha, em 1999.

Schweiger, por sua vez, teve diversos papéis como ator desde 1994, entre eles o do sargento Hugo Stiglitz, em "Bastardos Inglórios" (2009), e o de Sean, em "Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida" (2003).