<
>

Lendário judoca francês revela que se aposentará após os Jogos de Paris, em 2024

O judoca francês Teddy Riner, dez vezes campeão mundial e duas vezes campeão olímpico, revelou, em entrevista publicada neste sábado, que pretende se aposentar depois dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputado em 2024, quando ele terá 35 anos.

"Farei tudo o que puder para terminar aí. Todo mundo pensava que iria parar agora, mas não. Terminarei em Paris, em 2024, em casa", disse o atleta ao jornal francês "Le Figaro".

Em abril deste ano, o técnico de Riner, Franck Chambily, anunciou que o judoca não disputará as duas próximas edições do Campeonato Mundial, em setembro deste ano, em Baku, no Azerbaijão, e no ano que vem, em Tóquio, no Japão.

Riner, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e em 2016, no Rio de Janeiro, explicou a decisão, admitindo que se limitará a treino diário "obrigatório", ao mesmo tempo em que aproveita período de férias.

"Voltaremos ao ataque em janeiro de 2019 e vamos até os Jogos de Tóquio", disse o judoca, que está invicto desde 2010, com vitórias em 144 lutas.