<
>

Revelação do snowboard britânico falece aos 18 anos de idade

Ellie Soutter em ação durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em 2017, quando venceu o bronze Gokhan Balci/Anadolu Agency/Getty Images

O esporte britânico está de luto. Nesta quinta, foi confirmado o falecimento da atleta Ellie Soutter, do time de snowboard da Grã-Bretanha, por meio de comunicado da Associação Olímpica Britânica.

As causas da morte não foram reveladas. Soutter era uma promessa dentro da modalidade, sendo que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2017, na Turquia - a única medalha da Grã-Bretanha no torneio.

"Ellie era incrivelmente popular e querida pelos membros da equipe. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento triste", diz o comunicado. Ela faleceu no mesmo dia em que completou 18 anos.

Soutter era considerada uma das melhores snowboarders do país, competindo nas duas modalidades disponíveis: cross e freestyle, Ela havia sido selecionada para a equipe britânica para o próximo mundial júnior da categoria, na Nova Zelândia, em agosto.