<
>

Brasil empata com Montenegro, cai na fase de grupos e faz pior Mundial em 14 anos

play
El golazo de faja del Chino Simonet (0:19)

Diego se lució con una gran definición en el duelo entre Montpellier y Metalurg. (0:19)

A seleção brasileira feminina de handebol foi eliminada de forma precoce, ainda na fase de grupos, no Mundial da Alemanha, nesta sexta-feira.

Jogando na Large EWE Arena, em Oldenburg, a equipe canarinho empatou com Montenegro por 23 a 23 e ficou com a quinta colocação do grupo C.

Para avançar às oitavas de final, o time comandado por Jorge Dueñas precisava ganhar das montenegrinas, que garantiram a classificação ao mata-mata.

Assim, o Brasil faz sua pior campanha em Mundiais desde 2003, quando também não passou da fase de grupos e terminou apenas na 20ª colocação.

Esta foi a primeira competição brasileira com Dueñas como treinador depois do fim da era Morten Soubak, que levou ao inédito título mundial em 2013.

Em sua campanha na Alemanha, o Brasil empatou com o Japão na estreia (28-28), ganhou da lanterna Tunísia por apenas um gol de vantagem (23-22) e perdeu para as favoritas Rússia (24-16), Dinamarca (22-20) além do empate com Montenegro.

Agora, a seleção feminina vai disputar o torneio de consolação pelo 17º lugar no Mundial e terá pela frente Camarões em seu próximo jogo.