Veja 'Fluminense: Guerreiros, Guerreiros, Time de Guerreiros', neste domingo, às 21h

ESPN.com.br
Neste domingo, dia 20 de dezembro, às 21 horas, a ESPN Brasil traz o especial inédito “Fluminense, Guerreiros, Gurreiros, time de Guerreiros”, que mostra a incrível trajetória do time carioca em 2009. O clube chegou a ter 98% de chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, segundo matemáticos, mas, em uma arrancada histórica, garantiu a permanência na primeira divisão na última rodada, com um empate fora de casa diante do Coritiba.

Sob o comando de Cuca, que assumiu o time em setembro e é considerado um dos grandes responsáveis pela reviravolta, o Fluminense também ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Nos 24 jogos em que o técnico dirigiu a equipe, foram 13 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. A impressionante recuperação tricolor causou espanto até em muitos torcedores, que já não acreditavam em escapar da Série B de 2010.

Além de um bate-papo com o técnico Cuca, o programa traz ainda entrevistas com o atacante Fred e com apoiador Conca, principais jogadores do time, que falam do desafio de entrar em campo com o fantasma do rebaixamento. A equipe do especial também conversou com um dos filhos do jornalista e dramaturgo tricolor Nelson Rodrigues. O entrevistado compara a volta por cima do Fluminense, time pelo qual seu pai era fanático, a uma das muitas histórias tipicamente “rodriguianas”.
Comentários

Veja 'Fluminense: Guerreiros, Guerreiros, Time de Guerreiros', neste domingo, às 21h

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.