STJD surpreende e pune Borges, Dagoberto e Jean por três partidas

ESPN.com.br
O São Paulo não teve sorte em mais um julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira, o volante Jean e os atacantes Borges e Dagoberto foram suspensos por três partidas pela expulsão diante do Grêmio, no empate por 1 a 1 no estádio Olímpico e, como já cumpriram um jogo, têm ainda mais duas partidas de gancho para cumprir. Com isso, os três só voltam contra o Sport no dia 6 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, em local ainda indefinido.

LEIA MAIS:
PAULO VINÍCIUS COELHO: A Absurda falta de critério do STJD
MAURO CEZAR: Um "mala" entra em campo e o STJD mantém punição absurda ao São Paulo  
 
ENQUETE: Você achou justas as punições de Borges, Dagoberto e Jean?

Borges foi indiciado pelo artigo 255, por "ato hostil", enquanto Dagoberto foi suspenso pelo artigo 254, e Jean, pelo 250. A expectativa do departamento jurídico do São Paulo era de que pelo menos o volante do clube fosse absolvido, o que não aconteceu.

Dos três jogadores, o caso mais grave era de Borges, que, enquadrado no artigo 253 (agressão física), poderia pegar de 120 a 540 dias de gancho. Contudo, o jogador, que assim como Jean compareceu à audiência no STJD, teve sua denúncia desclassificada para o artigo 255 (ato hostil).

Jean, julgado no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente), foi punido com a pena máxima de três jogos. Dagoberto, por sua vez, respondeu ao artigo 254 (jogada violenta) e poderia pegar um gancho de seis partidas, o que, porém, não ocorreu.

Com a decisão do STJD, o São Paulo não poderá contar com Jean, Borges e Dagoberto contra Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, e Goiás, também fora de casa, em 29 de novembro.
Comentários

STJD surpreende e pune Borges, Dagoberto e Jean por três partidas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.