Grécia quer "revanche" contra Ucrânia com vaga na Copa

ESPN.com.br com Agência EFE
A Grécia joga amanhã com a Ucrânia no Estádio Olímpico de Atenas às 16h de Brasília, pela ida da repescagem à Copa de 2010, em busca da revanche diante do rival que a impediu de disputar a competição em 2006.

Os ucranianos foram ao Mundial pela primeira vez na Alemanha, ao vencer o grupo 2 das eliminatórias europeias - os gregos, que vinham como campeões da Eurocopa, ficaram apenas em quarto. Empurrados pela torcida, os gregos vivem a expectativa de conseguir um grande resultado e apagar a má campanha na Eurocopa de 2008, com três derrotas.

O técnico alemão Otto Rehhagel pediu a seus jogadores que demonstrem que merecem jogar pela segunda vez o Mundial - a primeira participação foi na edição de 1994, nos Estados Unidos. "Superem sua capacidade e mostrem suas qualidades. Qualquer resultado que nos leve à África do Sul será satisfatório", comentou o treinador, que só revelará a equipe que mandará a campo no último minuto.

O retorno do atacante Angelos Charisteas, do Nuremberg da Alemanha, e a participação confirmada de diversas estrelas do grupo de 2004, como Gekas, Samaras e Katsouranis, dão esperanças à torcida grega para amanhã. A Grécia, que teve o melhor ataque das eliminatórias europeias, terminou na segunda posição do grupo 2, um ponto atrás da Suíça.

Já a Ucrânia vai a Atenas confiante na busca de um bom resultado para o segundo confronto, dia 18 em Donetsk. O frio e neve previstos na partida de volta serão fatores amplamente favoráveis aos donos da casa. Os ucranianos comemoram a simples presença na repescagem. A duas rodadas para o fim da disputa do grupo 6 das eliminatórias, Inglaterra e Croácia ocupavam os dois primeiros lugares - os ingleses acabaram com a vaga.

O treinador Alexei Mikhailichenko terá o reforço do zagueiro Chygrynskiy, que não vem atuando pelo Barcelona. No meio, ele conta com a segurança do volante Tymoschuk. O veterano Shevchenko, ex-ídolo do Milan, será um dos responsáveis pela criação de jogadas ofensivas. Desde que voltou ao Dínamo de Kiev, ele recuperou o bom futebol que não mostrava há algumas temporadas.

FICHA TÉCNICA:
GRÉCIA X UCRÂNIA

Local:
Estádio Olímpico, em Atenas (GRE)
Data: 14 de novembro de 2009
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Laurent Duhamel (FRA)
Auxiliares: Stephane Duhamel e Christophe Capelli (FRA)

Grécia: Chalkias; Vyntra, Kyrgiakos, Moras e Spiropoulos; Karagounis, Katsouranis e Tziolis; Samaras, Gekas e Charisteas.
Técnico: Otto Rehhagel

Ucrânia: Pyatov; Khacheridi, Kucher, Rakitskiy e Kobin; Rotan, Tymoschuk, Gay e Nazarenko; Shevchenko e Milevsky.
Técnico: Alexei Mikhailichenko
Comentários

Grécia quer "revanche" contra Ucrânia com vaga na Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.