ÁUDIO: Ronaldo garante 100% contra seu Fla: "Tenho que honrar meu caráter"

ESPN.com.br
O atacante Ronaldo chegou ao Corinthians repleto de desconfianças. Com sua carreira marcada por gols, títulos e lesões sérias, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo retornou ao Brasil após 15 anos na Europa e com a dúvida: ele conseguiria dar a volta por cima mais uma vez.

CLIQUE NAS CAIXAS DE ÁUDIO ACIMA PARA OUVIR TRECHOS DA ENTREVISTA

"Foi um ano fantástico, maravilhoso, eu não poderia imaginar algo tão bom. A expectativa no início era de realmente voltar, me adaptar ao futebol brasileiro porque é todo muito diferente do futebol na Europa", explicou o jogador em entrevista à TV Estadão.

Ele re-estreou no futebol brasileiro em março e foi decisivo nos dois títulos conquistados pelo clube alvinegro em 2009: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, que garante a equipe na Libertadores no ano que vem, ano do centenário. Superou a desconfiança?

"Desde o início, tudo foi maravilhoso: a preparação, minha incorporação ao grupo, o apoio dos meus companheiros, a conquista do Paulista e depois da Copa do Brasil. Consegui", disse o Fenômeno.

Depois dos canecos, o Corinthians sofreu desmanche e agora não briga por mais nada no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Ronaldo garante que continuará a jogar 100%, mesmo contra seu time de coração, o Flamengo, que disputa o título do torneio nacional.

"Lógico que, como preferência e falando como profissional, para mim, é muito melhor que o Flamengo ganhe o campeonato do que o Palmeiras ou o São Paulo", afirmou.

"Eu torço para o Flamengo desde criança, mas dentro de campo tenho que honrar minha camisa e meu caráter e jogar o meu melhor para ganhar. Mas, nos outros jogos, vou torcer para o Flamengo", admitiu o atacante.
Comentários

ÁUDIO: Ronaldo garante 100% contra seu Fla: "Tenho que honrar meu caráter"

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.