ÁUDIO: De volta ao comando, Marcelo Rospide quer time com nova postura

ESPN.com.br com Agência GE
O Grêmio terá uma nova postura nas partidas fora de casa nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Enquanto Paulo Autuori esteve no Olímpico, a filosofia foi de atuar da mesma maneira dentro e fora de casa. Buscar o gol e jogar com toque de bola era obrigação em qualquer lugar. A bonita teoria, na prática, transformou o Tricolor em um leão dentro de casa e um gatinho longe de sua torcida..

LEIA MAIS:
Maxi quer contrato longo para ficar no Grêmio
MEMÓRIA: Copa do Brasil de 1993 foi a primeira decisão entre Cruzeiro e Grêmio

Clique no player de áudio para ouvir a entrevista

No Olímpico, Autuori manteve a invencibilidade que vem desde setembro de 2007. Porém, em campo inimigo, o treinador conquistou somente uma vitória, tendo o segundo pior aproveitamento como visitante do Brasileirão. Com sua saída e Marcelo Rospide assumindo até o fim do ano a função de técnico, o estilo de atuar do time mudará em jogos longe de casa.

"Vamos tentar jogar fechado, explorando uma situação de contra-ataque. Não vamos nos expor. A intenção é essa. Ser sólido defensivo e ter velocidade no setor ofensivo", explicou o treinador.

Além do Cruzeiro, no sábado, o Grêmio terá o Flamengo, na última rodada, como adversário fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro. Para este fim de semana, Rospide reforçará a marcação no meio-campo. Sem poder contar com Souza, suspenso, ele utilizará três volantes, com Fábio Rochemback atuando ao lado de Adilson.
Comentários

ÁUDIO: De volta ao comando, Marcelo Rospide quer time com nova postura

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.