Volta das férias? Veja quem deu o 'cano' (com ou sem justificativa) em seu clube

ESPN.com.br
Fabio Carille durante treino do Corinthians
Fabio Carille durante treino do Corinthians Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Oito dos 12 grandes clubes do país se apresentaram até agora  para iniciar a pré-temporada de 2018, mas nenhum deles pôde contar com todos os seus jogadores. Os tradicionais "canos" ocorreram. Alguns com justificativas até que razoáveis. Outros bem discutíveis e com um tom de despedida.

Exemplos?

No Palmeiras, o atacante Guerra foi um dos "furões". De acordo com a assessoria de imprensa alviverde, o venezuelano alegou que perdeu o voo para o São Paulo e por isso não esteve presente no centro de treinamento.

No Corinthians, o goleiro Douglas não apareceu e assessoria do clube não justificou a ausência. Mas a reportagem da ESPN apurou que ele estava em Salvador. Inclusive, no fim desta tarde, o empresário confirmou a ida dele para o Bahia.

No Fluminense foi pior. O meia Gustavo Scarpa faltou, não avisou a comissão técnica e tudo indica que não jogará mesmo pelo clube tricolor em 2018. Corinthians, Palmeiras e São Paulo estão interessados.

Confira abaixo os "canos" em cada um dos grandes clubes do Brasil: 

ATLÉTICO-MG
Jogadores se apresentam na quinta-feira.

BOTAFOGO
Jogadores se apresentam na quinta-feira.

CORINTHIANS
Nem o goleiro Douglas nem atacante Stiven Mendoza apareceram. A assessoria do clube não informou o motivo da ausência, embora tenha dito que eles não vão estar no grupo que embarca para a Florida Cup.

Segundo apurou a reportagem, o primeiro estava em Salvador e acabou concretizado a transferência para o Bahia. Já o segundo ainda não sabe se ficará no clube alvinegro, embora o empréstimo com o Bahia tenha terminado.

CRUZEIRO
Apenas Bruno Silva, do Botafogo, e David, da Vitória, se ausentaram entre os presentes. O motivo é que eles ainda acertam detalhes para serem oficialmente apresentados como reforços do time celeste. 

FLAMENGO
Jogadores se apresentam na quinta-feira.

FLUMINENSE
Gustavo Scarpa não apareceu juntamente com os demais jogadores às 10h. A assessoria de imprensa do clube tricolor disse que não foi informada o motiva da ausência do meia. Tudo indica que ele será negociado.

Já o lateral Gilberto, ex-Vasco, e Jadson, ex-Ponte Preta, não estiveram presentes porque não foram oficializados como reforços para a temporada. Faltam apenas detalhes burocráticos.

GRÊMIO
Grupo que disputou o Mundial de Clubes se apresenta na sexta-feira.

INTERNACIONAL
Meia Anderson foi a única ausência e o clube o aguarda na sexta-feira. Ele treinará separado e a tendência é que o contrato seja rescindido. Já não estava nos planos da comissão técnica.

PALMEIRAS
Ao todo, se apresentaram 31 jogadores, menos Guerra, Mina e Borja.

O primeiro alegou a perda do voo para São Paulo. Já os dois colombianos ganharam autorização para se reapresentar na próxima sexta-feira.

SANTOS
Não estiveram presentes o atacante Copete e o volante Lucas Otávio.

O primeiro alegou problemas no voo da Colômbia para o Brasil e deve estar presente no CT Rei Pelé na quinta-feira. Já o segundo terminou a temporada emprestado ao Avaí e ainda não sabe se ficará no Santos.

SÃO PAULO
As ausências foram dos meias Cueva e Jonatan Gómez. De acordo com a assessoria do clube tricolor, eles estavam tratando de questões particulares e devem se juntar ao restante do grupo no início da próxima semana.

VASCO
Foram quatro ausências: Anderson Martins, Martín, Nenê e Wellington.

O primeiro ganhou mais dois dias de folga após pedir ao técnico Zé Ricardo. Martín estaria no Rio de Janeiro no final da tarde desta quarta e também avisou à comissão técnica.

Já Nenê está de férias na Austrália e avisou à comissão técnica. Provavelmente se apresentará no fim de semana. Enquanto o Wellington ganhou três dias para resolver pendências pessoais.

Comentários

Volta das férias? Veja quem deu o 'cano' (com ou sem justificativa) em seu clube

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.