Juventus vence clássico contra o Torino e vai à semi da Copa da Itália

ESPN.com.br
Douglas Costa comemora com jogadores da Juventus após marcar contra o Torino
Douglas Costa comemora com jogadores da Juventus após marcar contra o Torino GettyImages


A Juventus triunfou no Derby della Mole, tradicional clássico de Turim, ao derrotar o Torino por 2 a 0, no Allianz Stadium, na tarde desta quarta-feira. Assim, avançou para a semifinal da Copa da Itália, onde enfrentará a Atalanta.

Com alguns titulares em campo, a Juventus até viu seu arquirrival dificultar as coisas. E o Torino tinha uma lista de cinco desfalques - os principais foram o atacante Belotti, o meia Ljajic e o lateral direito Ansaldi.

Quem se aventurou primeiro no ataque foi o time grená, com boas chances criadas, mas finalizações sem brilho.

O castigo veio aos 15 minutos. Após pressão ofensiva da Juventus, o meia Baselli teve a chance de afastar a bola da defesa, mas chutou a bola em cima de um adversário. Ela acabou sendo desviada e caiu nos pés de Douglas Costa, que marcou.

O brasileiro comemorou bastante. Com 22 jogos, este foi apenas o segundo gol dele na temporada.

A partida seguiu intensa durante o restante do primeiro tempo. Para não correr riscos, a Juventus voltou com alterações no segundo tempo. Primeiro colocou Lichtsteiner na vaga de Sturaro. Aos 14, colocou Khedira no posto de Marchisio.

As duas mudanças impactaram diretamente na atuação da equipe alvinegra, que passou a pressionar mais. O segundo gol até saiu, mas com polêmica. Foi aos 22 minutos da etapa final.

Khedira tomou a bola em uma disputa de corpo com Acquah e passou para Dybala. O argentino foi rápido e lançou a bola para área. Contou com um leve desviou em Baselli. A bola sobrou limpa para Mandzukic, que finalizou na saída de Milinkovic-Savic.

O gol deixou incomodado o técnico do Torino, Sinisa Mihajlovic, que protestou com veemência e acabou expulso. Ainda assim o árbitro Daniele Doveri consultou o recurso de vídeo e manteve o tento para a Juventus.

O técnico Massimiliano Allegri chegou até a colocar Higuaín aos 32 minutos, mas a vitória já era certa.

Ao eliminar seu rival local, a Juventus também tomou a frente no placar dos clássicos pela Copa da Itália. Agora eliminou cinco vezes o Torino (1937/38, 1960/61, 1964/65 e 2015/16) contra quatro eliminações (1963/64, 1979/80, 1987/88 e 1992/93).

Vale citar que ainda houve três confrontos pela extinta fase de grupos do torneio, no qual apenas o primeiro de cada chave obtinha a vaga no mata-mata. A Juventus se deu melhor em 1957/58, classificando-se. Já o Torino levou a melhor em 1981/82. Já em 1971/72 ninguém se deu bem. Cada rival ganhou um jogo (ambos pelo placar de 2 a 1), mas ninguém avançou.

Na semifinal, a Juventus terá de enfrentar a Atalanta, que eliminou o Napoli. As datas são 31 de janeiro e 28 de fevereiro, mas podem ser alteradas. Lembrando que apenas a semifinal é jogada em duas partidas.

A outra semifinal será entre Milan e Lazio.

Comentários

Juventus vence clássico contra o Torino e vai à semi da Copa da Itália

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.