Santos faz 3 a 0 no América-RN e estreia com vitória na Copinha

Gazeta Press
Tailson (dir.) comemora gol do Santos
Tailson (dir.) comemora gol do Santos GazetaPress

Após deixar uma má impressão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, quando apresentou pouco futebol e acabou eliminado na terceira fase para o Avaí, o Santos estreou nesta terça-feira, contra o América-RN, com a pressão de mostrar que a equipe sub-20 vive dias melhores. E apesar da forte chuva que caiu em Novo Horizonte, o Peixinho não encontrou dificuldade para fazer 3 a 0 no Mecão e começar o torneio com o pé direito.

Com o triunfo, os santistas terminaram a primeira rodada da Copinha empatados na primeira colocação com o Novorizontino, que venceu o Aliança, do Ceará, também por 3 a 0, e está com os mesmos três pontos que o Alvinegro da Vila.

Na próxima sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Peixinho encara o Aliança-CE no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. No mesmo dia e local, mas às 17h15, o Novorizontino pega o América-RN.

O jogo – A forte chuva deixou o gramado do estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi bastante pesado, atrapalhando bastante a qualidade do confronto em Novo Horizonte. Mesmo assim, o América-RN chegou bem logo aos 4 minutos, quando Vanvan aproveitou falha da zaga santista, invadiu a área, mas escorregou na hora do último passe.

Depois da primeira chegada, o duelo ficou bastante truncado. Até que aos 18 o meia Gabriel Calabres viu o goleiro Ewerton adiantado e arriscou do meio de campo. O arqueiro do América voltou correndo e conseguiu salvar. A bola entraria no ângulo.

Aos 29, porém, Calabres conseguiu vencer o camisa 1 Mecão. O meia santista invadiu a área pela direita e cruzou para Tailson, que só empurrou para o fundo das redes e abriu o placar em Novo Horizonte.

O América quase chegou ao empate aos 42, quando Jadson soltou uma bomba em cobrança de falta e obrigou Renan Pastre a salvar o Alvinegro da Vila.

A chuva não diminuiu após o intervalo e o duelo seguiu bastante trucado no interior de São Paulo. Aos 3 minutos, Giovane, do Santos, roubou a bola na entrada da área e arriscou, mas Ewerton segurou.

A partida seguiu sonolenta nos momentos seguintes. Aos 26, porém, Vitor Mendes aproveitou cobrança de falta de Sebastian e testou firme para ampliar o marcador em Novo Horizonte.

O segundo tento desestabilizou o América-RN, que viu o Peixe fazer o terceiro logo na sequência, aos 31 minutos, quando Tailson recebeu pelo lado direito e lançou para o zagueiro Kaique Rocha estufar a rede e ‘matar’ o confronto.

Comentários

Santos faz 3 a 0 no América-RN e estreia com vitória na Copinha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.