Principal jornal inglês diz que Gabriel Jesus pode ficar mais tempo fora do que disse Guardiola

ESPN.com.br


Em 31 de dezembro, o atacante Gabriel Jesus lesionou o joelho esquerdo durante o empate por 0 a 0 entre seu Manchester City e o Crystal Palace, pela Premier League.

Na ocasião, o técnico dos Citizens, Josep Guardiola, disse que o brasileiro ficaria entre um e dois meses fora.

No entanto, o jornal The Guardian, o mais importante da Inglaterra, disse nesta terça-feira que o tempo de recuperação do camisa 33 pode ser bem maior, chegando a três meses.

A afirmação do jornal foi feita depois que o próprio City, em comunicado divulgado na última segunda-feira, confirmou que Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral médio.

Depois, o próprio centroavante ainda usou suas redes sociais para dizer que a contusão "não foi muito séria", confirmando também que a lesão será tratada "sem nenhum procedimento cirúrgico".

No entanto, nem a equipe e nem o jogador confirmaram o grau da lesão, o que abre um leque de possibilidades sobre o real tempo de recuperação de Gabriel.

"Lesões leves no ligamento colateral médio tendem a ser curadas em um período de três a seis semanas, mas lesões mais graves podem levar até 12 semanas para serem tratadas 100%", informou o jornal.

Em seu comunicado, os Citizens não estimaram tempo de recuperação para Jesus, dizendo apenas que "o atleta será submetido a novos exames nos próximos dias para estabelecer quanto tempo ficará afastado".

“Desejamos a Gabriel uma recuperação rápida e manteremos atualizado o progresso do jogador através dos canais oficiais do clube", completou o atual líder do Campeonato Inglês.

O Manchester City volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Watford, às 18h (de Brasília) no Etihad Stadium, em Manchester, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e do WatchESPN.

A equipe comandada por Pep Guardiola lidera a Premier League com 59 pontos ganhos, 11 a mais do que o 2º colocado, o Manchester United.


Comentários

Principal jornal inglês diz que Gabriel Jesus pode ficar mais tempo fora do que disse Guardiola

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.