Simeone confirma estreias de Diego Costa e Vitolo pelo Atlético de Madri; Vietto deve sair

ESPN.com.br

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, confirmou nesta terça-feira que o atacante Diego Costa e o meia-atacante Vitolo estão relacionados para a partida de amanhã contra o Lleida, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Ambos foram apresentados ontem, data que marcou o fim da punição da Fifa que impediu o clube espanhol de fazer contratações.

Diego Costa, que volta ao Atlético de Madri depois de passagem pelo o Chelsea, está sem jogar desde junho e está treinando com o elenco desde então.

Já Vitolo, contratado do Sevilla, jogou a primeira parte da temporada após empréstimo ao Las Palmas.

"Tanto Vitolo como Diego estão autorizados a fazer parte da nossa equipe. Como consequência, os dois serão relacionados para a partida contra o Lleida", afirmou Simeone.

Simeone espera que o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que pode reestrear pelo clube após três temporadas no Chelsea, vá aos poucos reencontrando seu jogo.

O técnico, porém, destacou que Diego Costa é importante para a equipe por suas qualidades.

"As características de Diego são conhecidas: é agressivo, intenso, dá profundidade e alternativas ao ataque, estica a equipe para podermos jogar entre as linhas. Está claro que sua maior virtude é ser um companheiro ideal para qualquer dos atacantes, pode jogar com qualquer um deles", analisou o Simeone.

"A volta dele transmite energia positiva, uma onda positive para a equipe", completou o técnico, que também fez elogios a Vitolo.

"Seu jogo pode nos dar uma melhor transição da defesa para o ataque. As características dele (Vitolo) são diferentes das de (Yannick) Carrasco e (Ángel) Correa, que são mais explosivos, mais verticais", avaliou Simeone.

O técnico do Atlético de Madrid também se mostrou contente com a qualidade do elenco, agora reforçado após a punição, e ressaltou que a competição para jogar irá fazer bem ao clube.

"Estou muito esperançoso. Os jogadores sabem que poderão jogar ou ficar no banco. Isso não vai surpreendê-los. É o que ocorre em uma equipe competitiva", disse.

Divulgação
DIego Costa em seu primeiro treino após retornar ao Atlético de Madri
DIego Costa em seu primeiro treino após retornar ao Atlético de Madri