Mourinho sai em defesa de Pogba após crítica de lenda do United

Gazeta Press
Alex Livesey/Getty Images
Pogba comemora gol do Manchester United contra Newcastle
Pogba comemora gol do Manchester United contra Newcastle

Apesar do Manchester United ter conquistado os três pontos na última rodada da Premier League, o ex-jogador do clube e da seleção inglesa Paul Scholes criticou a atuação do time na semana passada e também não gostou do desempenho de Paul Pogba. Descontente com a situação,José Mourinho saiu em defesa do jovem francês.

“Na minha opinião, a única coisa que Paul Scholes faz é criticar. Eu não acho que ele comenta, acho que ele critica, o que é diferente. Nem todos nós temos que ser fenomenais como ele era como jogador. Isso não significa que todos nós devemos ser fenomenais”, afirmou Mourinho.

O ex-volante não foi o único jogador que encerrou a carreira como um dos maiores atletas da história do Manchester United. Gary Neville, Ryan Giggs e Owen Hargreaves também são comentaristas da mídia inglesa e criticaram algumas atuações dos Red Devils, principalmente em partidas do Campeonato Inglês.

“Paul (Pogba) tenta fazer o seu melhor o tempo todo. Às vezes ele joga muito bem, às vezes ele joga bem, às vezes ele não joga tão bem. Não é culpa de Paul ter ganho muito mais dinheiro do que Paul Scholes. É apenas a forma como o futebol é. Eu acho que Scholes estará na história como um jogador fenomenal, não como um comentarista. Eu prefiro olhar para ele como um jogador fenomenal que deu tanto ao clube que eu tenho orgulho de representar”, destacou o treinador.

“Se Paul um dia decidir ser técnico, eu desejo que ele possa ser 25% tão bem-sucedido quanto eu. Cinquenta por cento disso é 12,5%, 25% é cerca de seis. Se ele tiver 25%, ele será muito feliz”. destacou Mourinho ao falar sobre a dificuldade de ser um técnico bem sucedido.