Em dia de recorde para Wenger, Arsenal sofre, mas derrota Crystal Palace

ESPN.com.br
GettyImages
Alexis Sánchez fez dois gols na vitória do Arsenal contra o Crystal Palace
Alexis Sánchez fez dois gols na vitória do Arsenal contra o Crystal Palace

O dia histórico para Arsene Wenger quase terminou de forma decepcionante para o Arsenal. O time londrino sofreu diante do Crystal Palace, mas no final conseguiu vencer por 3 a 2, no fechamento da 20ª rodada da Premier League.

Wenger alcançou a marca de 810 partidas na competição, um recorde que era ostentado até esta quinta-feira apenas por Alex Ferguson, histórico comandante do Manchester United entre 1986 e 2013.

O triunfo dos Gunners foi sofrido porque a equipe chegou a sofrer o empate após ter aberto o placar com Shkodran Mustafi, aos 25 da etapa inicial. Andros Townsend foi o responsável pelo banho de água fria, aos 5 da etapa final.

A torcida do Arsenal voltou a sorrir graças a Alexis Sánchez, que fez dois tentos. Primeiro aos 17. Depois aos 21.

E os gols vieram em boa hora para ele. Nesta semana foi noticiado que ele não terá mesmo o contrato renovado pelo Arsenal. Ou seja, o chileno de 29 anos ficará na equipe até o final da atual temporada.

Mas o Arsenal não é sinônimo de tranqilidade. Aos 44, quando tudo já parecia resolvido, o Crystal Palace diminuiu o placar, com James Tomkins. Foram quatro minutos de acréscimo e sofrimento para os Gunners.

No final, o triunfo por 3 a 2 foi confirmado.

Vale destacar que esta foi apenas a segunda vitória do Arsenal pela Premier League em dezembro. Até o então o time havia batido Newcastle, empatado três jogos e perdido um.

Com o triunfo, o Arsenal manteve o sexto lugar na tabela de classificação da Premier League, com 37 pontos. A pontuação é a mesma do Tottenham, quinto colocado e último na zona de classificação para a Uefa Champions League pelos critério de desempate. O Crystal Palace é apenas o 16º, com 18. Está a um ponto da zona de rebaixamento.

No sábado, o Arsenal enfrentará o West Bromwich, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. Na mesma data, o Crystal Palace jogará com o Manchester City.