Milan elimina Inter com direito a gol polêmico anulado e avança na Copa da Itália

ESPN.com.br
GettyImages
Cutrone (sem camisa) comemora gol do Milan no clássico
Cutrone (sem camisa) comemora gol do Milan no clássico

Mesmo sem todos alguns titulares, não faltou empenho aos jogadores de Milan e Inter desta quarta-feira, na briga por um vaga na semifinal da Copa da Itália. O duelo foi tão inteso que acabou decidido somente na prorrogação. E foi o atacante Patrick Cutrone quem assegurou o triunfo rossonero por 1 a 0, no estádio San Siro, em Milão.

O lance foi aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Cutrone foi lançado pelo atacante Suso e, sem marcação, finalizou de primeira assim que a bola chegou ao seu pé. O goleiro Handanovic nada pôde fazer.

Classificado, agora vai enfrentar a Lazio na semifinal. Diferente das fases anteriores, a atual será disputada em dois jogos. Os confrontos estão previstos para ocorrer nos dias 31 de janeiro e 28 de fevereiro.

A outra semifinal ainda será definida. De um lado se enfrentam Juventus e Torino, em Turim, e do outro Napoli x Atalanta, em Nápoles.

O clássico desta tarde, contudo, não ficou livre de polêmica.

A Inter de Milão chegou a abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado pelo VAR acusando um impedimento bastante contestado pelos interistas. O lance, contudo, foi difícil.

Após cobrança de escanteio, a bola foi em direção à segunda trave e encontrou Perisic, livre de marcação. Ele dominou e finalizou em direção ao gol. O goleiro Antonio Donnarumma tentou defender, mas acabou marcando contra com as pernas.

No entanto, a arbitragem apontou que Ranocchia, que estava junto ao goleiro, teria o atrapalhado e também estava em posição de impedimento (de fato ele estava). Assim, desconsiderou a possível culpa do goleiro milanista no lance e anulou o que seria o primeiro gol do jogo.

Antes de voltar as atenções para a Copa da Itália, o Milan jogará contra a Fiorentina, no sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Na mesma data, a Inter enfrentará a Lazio.