Raí quer formar comissão fixa com ídolos do São Paulo e deve anunciar Ricardo Rocha

Luciano Borges, para o ESPN.com.br
Raí foi apresentado como Diretor de Futebol do São Paulo, em 8 de dezembro
Raí foi apresentado como Diretor de Futebol do São Paulo, em 8 de dezembro Gazeta Press

Contratado em dezembro para ser o novo diretor de futebol do São Paulo, o ex-jogador Raí deu início a um plano de formação de uma comissão técnica fixa, que vai contar com ex-jogadores com passagem pelo clube.

Raí tem um nome quase certo para a nova equipe: o ex-zagueiro Ricardo Rocha, atualmente comentarista da SporTV. Eles foram companheiros de seleção brasileira e estiveram na campanha do título mundial de 1994, nos Estados Unidos.

Pesa a favor da escolha de Ricardo o fato dele ter personalidade agregadora. Remanescente do grupo que fracassou na Copa de 1990, na Itália, ele foi um dos líderes do mundial seguinte junto com Dunga e Ricardo Gomes. Aprendeu como não repetir os erros de comportamento do grupo dirigido por Sebastião Lazaroni.

Falta um detalhe: Rocha ainda não comunicou à direção da SporTV. Tempos atrás, ele foi convidado para ser dirigente do Flamengo. Na época, ele avisou a emissora e disse que não iria aceitar ainda na fase de sondagem.

Procurado pela reportagem, o ex-zagueiro não atendeu as ligações.

Calçade aprova Jean: 'O São Paulo contratou um bom goleiro pensando no desenvolvimento'

Além de Ricardo Rocha, Raí tentou colocar o ex-goleiro Zetti, hoje comentarista dos canais ESPN, numa função onde ele olharia de perto a formação de goleiros na base tricolor. O atual diretor de futebol acha que falta esse trabalho desde que Rogério Ceni foi revelado.

No entanto, o nome de Zetti foi vetado pelo São Paulo.

A comissão técnica permanente é uma das ideias de Raí, que tem apoio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Com ela, a ideia é não ter trocas abruptas de técnico.

Comentários

Raí quer formar comissão fixa com ídolos do São Paulo e deve anunciar Ricardo Rocha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.