Japonês é autor do gol 70 mil do Espanhol e se junta a brasileiro na história

ESPN.com.br
Takeshi Inui atinge marca histórica na Espanha
Takeshi Inui atinge marca histórica na Espanha Getty Images

O japonês Takashi Inui colocou seu nome na história do Campeonato Espanhol. Após marcar por duas vezes na vitória do Eibar diante do Girona, o meia se tornou o autor do gol número 70 mil da história da La Liga.

Inui se junta a outros grandes nomes a terem atingido uma marca desta importância dentro da Espanha.

Em 1949, César, histórico atacante do Barcelona, marcou o gol número 10 mil. 12 anos depois, Vila Saborit foi o responsável por fazer o gol 20 mil.

O brasileiro Leivinha, ídolo do Palmeiras e do Atlético de Madri-ESP, marcou o número 30 mil em 1976. Com a camisa do Real Madrid, Míchel foi o autor do gol 40 mil em 1988.

Gálvez, do Mallorca, fez o de número 50 mil em 1998, e o mexicano Giovanni dos Santos, no Barcelona, havia sido o responsável por marcar gol 60 mil

Em sua terceira temporada no país, Inui é um dos titulares absolutos na equipe do Eibar, que vem sendo uma das principais surpresas na La Liga.

Esta foi a sexta partida seguida sem perder, e agora está na sétima posição, próximo a zona de classificação para a Liga Europa.

Comentários

Japonês é autor do gol 70 mil do Espanhol e se junta a brasileiro na história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.