Fluminense bate Brasília e permanece no topo da tabela da Superliga

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação Superliga
Jogadoras do Fluminense, que derrotaram Brasília nesta segunda
Jogadoras do Fluminense, que derrotaram Brasília nesta segunda

Na abertura do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, o Fluminense bateu o Brasília por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/15 e 25/11, no Ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Com o resultado desta segunda-feira, a equipe carioca somou três pontos, indo a 22, e permaneceu no topo da tabela. Por sua vez, o time do Distrito Federal continuou com sete pontos na antepenúltima colocação.

O primeiro set começou com o Brasília dominando e abrindo 4 a 1. A equipe da capital do Brasil foi mantendo certa vantagem de pontos por quase toda a parcial, mas o Fluminense encostou no placar em 18 a 17. Apesar do sufoco, a equipe da casa conseguiu vencer o primeiro set por 25 a 22.

A reação da equipe carioca veio no segundo set. Depois de um início muito equilibrado e das duas equipes alterarem a liderança. O Tricolor das Laranjeiras passou a levar a melhor, mas pecava nos momentos cruciais. Mesmo com essa dificuldade, o time do Rio de Janeiro fechou a parcial em 25 a 22.

O Fluminense conseguiu abrir dois sets a um depois da terceira parcial. O time visitante começou muito bem, abrindo 15 a 7. Apesar do Brasília ter esboçado uma reação, a equipe carioca conseguiu garantir o set com certa tranquilidade e fechou em 25 a 15.

Assim como no terceiro set, o Tricolor Carioca passou o carro e não teve muita dificuldade para garantir a vitória na partida. Rapidamente as cariocas abriram 10 a 6 e depois conseguiram ter dez pontos de vantagem (17 a 7). A parcial terminou em 25 a 11.

Na segunda rodada do segundo turno, Fluminense irá receber o Bauru, no Hebraica, no dia 22 de dezembro, às 20 horas (de Brasília). Já o Brasília viaja para São Paulo para encarar o Sesi, no mesmo dia, só que às 19 horas, no Ginásio Sesi Santo André.