Porto ignora pressão e assume a liderança antes de pausa em Portugal

Agência Gazeta Press
Assista aos melhores momentos da vitória do Porto sobre o Marítimo por 3 a 1!


A 15ª rodada do Campeonato Português tinha tudo para complicar o Porto na luta pelo topo. No domingo, o Sporting venceu e assumiu a liderança provisória. Em seguida, o Benfica também fez sua parte e se igualou ao Porto no número de pontos. Para piorar, o desafio da equipe do ex-zagueiro do Corinthians, Felipe – que ficou apenas no banco de reservas – , nesta segunda era contra o Marítimo, time que luta por uma vaga no G4 e vive boa fase na temporada. Nada disso, no entanto, intimidou o Porto, que diante de seus torcedores, venceu por 3 a 1 e retomou a dianteira na tabela de classificação.

Mesmo assim, o campeonato segue aberto. O Porto é o primeiro com 39 pontos. O Sporting está atrás apenas pelo critério de desempate, enquanto o Benfica soma três pontos a menos. O Braga fecha o G4, grupo que avança à Liga dos Campeões da Europa, com 31 pontos. Já o Marítimo, com o revés nessa segunda, estacionou nos 27 pontos, na quinta colocação.


Depois de sair na frente com Reyes, o Porto levou um susto ainda no primeiro tempo, quando Pacheco empatou a partida. No entanto, ainda antes do intervalo, em apenas três minutos (dos 37 aos 40), Gamboa conseguiu levar dois cartões amarelos e ser expulso.

Era tudo que o Porto precisava. Com um jogador a mais em campo, o time voltou a construir um placar de vitória com Marega, nos acréscimos da etapa inicial. E no segundo tempo, demorou, mas o Porto acabou com qualquer chance de zebra aos 33, quando Marega anotou mais um e decretou os três pontos aos donos da casa.

Agora, o Campeonato Português faz uma pausa para as festividades de Natal e Ano Novo. Com exceção a Guimarães e Tondela, que ainda jogarão no sábado, dia 3 de janeiro todos os jogos serão retomados. O Porto visitará o Feirense no mesmo dia que Benfica e Sporting farão clássico decisivo na briga pelo título.

Já na luta para escapar do rebaixamento, quem se deu bem nessa segunda foi o Moreirense. Em casa, a equipe bateu o V. Guimarães por 2 a 1, com gols de Cadiz e Arsério – Rafinha descontou para os visitantes -, e conseguiu fechar a 15ª rodada fora da zona de rebaixamento (apenas os dois últimos caem).

O Moreirense chegou a 11 pontos, mas se mantém à frente do Estoril pelo critério de desempate. O Setubal é o lanterna com 10 pontos. Já o V. Guimarães fica na sétima posição, com 23 pontos, mais longe do G4, seu principal objetivo até o momento.

Confira os jogos e resultados da 15ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Paços Ferreira 1 x 2 Boavista

Sábado

Estoril Praia 3 x 2 Desp. Aves

Braga 4 x 0 Belenenses

Domingo

Chaves 1 x 1 Rio Ave

Feirense 1 x 0 Setubal

Sporting 2 x 0 Portimonense

Tondela 1 x 5 Benfica

Segunda-feira

Moreirense 2 x 1 V. Guimarães

Porto 2 x 1 Marítimo

Comentários

Porto ignora pressão e assume a liderança antes de pausa em Portugal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.