Grêmio anuncia renovação com o zagueiro Kannemann

ESPN.com.br

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Walter Kannemann fica até 2020 no Grêmio
Walter Kannemann fica até 2020 no Grêmio

Passada a final do Mundial de Clubes, o Grêmio se voltou a planejar a próxima temporada e como prioridade a manutenção dos principais jogadores. O primeiro que está assegurado é Walter Kannemann, que agora fica até dezembro de 2020 no clube.

A assinatura aconteceu ainda nos Emirados Árabes durante a competição intercontinental em reunião junto do presidente, Romildo Bolzan, e do executivo André Zanotta.

Apesar da negociação já ocorrer há algum tempo, a situação do zagueiro não era das mais preocupantes em termos contratuais. O antigo vínculo previa um término para dezembro de 2019, mas a diretoria gremista optou em ampliar por mais um ano.

Grohe e Luan vêem Grêmio de 'cabeça erguida': 'Tentamos com todas as forças'


A partir de agora, o clube buscará fazer o mesmo com outros jogadores do elenco. O parceiro de zaga do argentino, Pedro Geromel, também tem um contrato até 2019 e deve ser procurado em breve para estendê-lo.

Os volantes Cícero e Cristian e os atacantes Fernandinho e Jael vivem situação mais imediata, já que possuem contrato apenas até o fim do ano e não tem definição sobre o tema. Lucas Barrios também assinou até o fim de 2017, mas já foi avisado que não ficará para o próximo ano.

Walter Kannemann chegou em julho de 2016 no Grêmio e se tornou titular absoluto desde que foi contratado. O argentino esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil do ano passado e da Libertadores deste ano. Até o momento já atuou por 77 jogos no clube e marcou dois gols.