Guardou para Real? Recorde de Messi para em pênalti perdido, três bolas na trave e até gol sem goleiro

ESPN.com.br

Lionel Messi tentou muito, mas passou em branco em vitória do Barcelona sobre o La Coruña

Lionel Messi entrou em campo neste domingo com a chance de superar Gerd Muller como o maior artilheiro das principais ligas europeias por um mesmo clube. Bastava um gol contra o Deportivo La Coruña, mas parece que nunca foi tão difícil para o craque balançar as redes como neste domingo.

Na goleada de 4 a 0 no Camp Nou, o argentino saiu na frente do goleiro, mas preferiu dar uma assistência; acertou a trave três vezes e perdeu até um pênalti. Nada, porém, do gol do recorde.

A primeira amostra de que a tarde não seria de Messi foi lance com menos de três minutos de jogo, quando recebeu de Andrés Iniesta com o goleiro rival já fora da meta. A finalização do argentino, porém, saiu por cima em lance que, se não era tão fácil, ele também não costuma perder...

Chance ainda mais clara Messi teve aos 29 minutos de partida, quando saiu sozinho na frente do goleiro Rubén após passe magistral de Iniesta. Ao invés do recorde, contudo, o craque preferiu rolar para Luis Suárez, que abriu o placar para o Barcelona com a meta aberta. 

Pouco depois, aos 41, o argentino finalizou, mas seu chute cruzado acertou em cheio a trave esquerda - novamente com o gol aberto, a bola se ofereceu para Paulinho ampliar.

Assista aos melhores momentos de Barcelona 4 x 0 Deportivo La Coruña


Aquela, aliás, já era a segunda bola no poste de Messi, que aos 36 também carimbou o poste em chute de esquerda. Já na etapa complementar, a trave voltou a ser vilã do recorde, evitando o que seria gol de falta do argentino.

Para fechar o que, definitivamente, não era o dia de Messi, aos 23 minutos, Suárez sofreu pênalti e, na cobrança... o argentino parou nas mãos de Rubén, que voou para evitar que a cobrança alta, em seu canto esquerdo, fosse às redes.

Veja os gols de Barcelona 4 x 0 Deportivo La Coruña


O lado bom de o tento não ter saído diante do La Coruña, porém, é que ele pode vir no Superclássico contra o Real Madrid, no próximo sábado – com transmissão, ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN às 10h (de Brasília).

Messi entrará em campo com os mesmos 525 gols no Campeonato Espanhol. É a mesma marca que Muller conseguiu com a camisa do Bayern de Munique, entre 1965 e 1979.

Comentários

Guardou para Real? Recorde de Messi para em pênalti perdido, três bolas na trave e até gol sem goleiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.