Messi perde pênalti, Paulinho faz dois, e Barcelona vence outra antes de clássico contra o Real

ESPN.com.br
Sempre ele: com muito oportunismo, Paulinho aparece nos rebotes e faz 2 gols em vitória do Barça

O Barcelona segue imparável no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe não tomou conhecimento do Deportivo La Coruña, justamente seu último algoz em LaLiga, e venceu por 4 a 0 no Camp Nou. Os gols foram marcados por Luis Suárez e Paulinho, duas vezes cada um.

A tarde poderia também ter sido especial para Lionel Messi, que precisava de apenas um gol para superar o empate com o alemão Gerd Muller e se tornar o maior artilheiro das principais ligas europeias por um mesmo clube. O argentino, porém, perdeu até pênalti e passou em branco.    

Foi o 23º jogo invicto do Barcelona no Espanhol, igualando sua maior sequência desde que também ficou 23 partidas sem perder em 2015/16. O próximo compromisso, porém, colocará a série à prova, já que agora o time de Ernesto Valverde visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no sábado.

O Superclássico da 17ª rodada terá transmissão, ao vivo e exclusiva, da ESPN Brasil e do WatchESPN, às 10h (horário de Brasília). O ESPN.com.br também acompanhará tudo em tempo real, com vídeos. 

Veja os gols de Barcelona 4 x 0 Deportivo La Coruña

  • Azar de Messi, sorte de Suárez e Paulinho

É verdade que Messi não conseguiu bater o recorde de Muller neste domingo, mas teve chance de ouro para isso aos 29 minutos de jogo, quando saiu sozinho na frente do goleiro Rubén após passe magistral de Andrés Iniesta. Ele preferiu, contudo, rolar para Suárez marcar com a meta aberta. 

Já aos 41, o argentino finalizou, mas seu chute cruzado acertou em cheio a trave esquerda. Novamente com o gol aberto, a bola se ofereceu para Paulinho, que ampliou a vantagem catalã.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, os donos da casa praticamente definiram o triunfo, com mais um gol de Suárez, que encerrou uma bela troca de passes do ataque do Barça.

Foi então que, mais uma vez, Messi teve grande chance para anotar seu 526º gol no Espanhol, em pênalti sofrido também por Suárez. A cobrança alta no canto direito, porém, parou em Rubén.

Goleiro do La Coruña faz uma das defesas de pênalti mais bonitas dos últimos tempos e manda coração para a torcida

Definitivamente, não era o dia de Messi. Já o de Paulinho, sim. Assim como já havia acontecido na primeira etapa, aos 30 minutos do segundo tempo, bola de rebote da trave se ofereceu para o brasileiro, que só precisou estar no lugar certo para anotar seu segundo gol no jogo.

Foi o sexto tento marcado em LaLiga por Paulinho, que também já contribuiu para o Barcelona marcar com duas assistências, soma que o iguala a Gonçalo Guedes, do Valencia, como meio-campistas com maior participação direta em gols de suas respectivas equipes em 2017/18.

Sacanagem! Luis Suárez faz golaço de letra maravilhoso, mas árbitro anula injustamente
  • Vantagem antes do clássico

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 42 pontos, abrindo seis de vantagem para o novo vice-líder Atlético de Madri, que tem 36, e oito para o Valencia, 34, que perdeu uma posição após ser derrotado no sábado.

Já o próximo adversário e arquirrival do Barcelona, o Real aparece na quarta colocação, com 31 pontos, 11 de desvantagem para a ponta, mas com um jogo a menos - o duelo contra o Leganés, que aconteceria neste fim de semana, foi adiado em virtude do Mundial de clubes.

Assista aos melhores momentos de Barcelona 4 x 0 Deportivo La Coruña

O Deportivo La Coruña, por sua vez, está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com 15 pontos, três a mais que o Alavés. Seu próximo compromisso em LaLiga é contra o Celta, em casa.

Comentários

Messi perde pênalti, Paulinho faz dois, e Barcelona vence outra antes de clássico contra o Real

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.