Sporting vence Portimonense e assume provisoriamente a liderança do Português

Agência EFE e Gazeta Press

Com gol de Bas Dost, Sporting vence Portimonense e continua no topo do Português

O Sporting venceu o Portimonense neste domingo, por 2 a 0, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Português, três pontos à frente do Porto, que na segunda-feira encerra a rodada contra o Marítimo.

Os gols do duelo foram marcados um em cada tempo. Logo aos nove minutos de jogo, Podence fez boa jogada individual, gingou em cima dos marcadores e descolou passe lindo para Fernandes, que chutou na saída do goleiro e abriu o marcador. Já no segundo tempo, foi a vez de Fernandes ser o “garçom”. O meia português foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o holandês Bas Dost chegar batendo firme, garantir o placar de 2 a 0 e anotar o seu 13º tento na competição.


O Sporting, dominante durante toda a partida, ainda contou com um vacilo de Hackman, do Portimonense, que foi expulso por falta dura aos 10 minutos do segundo tempo, abrindo caminho para o segundo gol do Sporting. Pelo lado do clube anfitrião, apenas um brasileiro em campo: o meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, entrou no segundo tempo. O Portimonense, por sua vez, teve seis “brazucas”: Dener, Fabrício, Lucas Possignolo, Paulinho, Wellington Carvalho e Tabata.

O time de Lisboa chegou a 39 pontos, três a mais do que o Porto. Já o Portimonense estacionou na 11ª posição, com 16 pontos somados e chegou ao quarto jogo sem vitória na competição.

Nos outros jogos da rodada, o Feirense venceu o Vitória de Setúbal, em casa, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo português Tiago Silva, em cobrança de pênalti.

Já o Chaves arrancou um empate contra o Rio Ave, por 1 a 1, em casa. Os visitantes abriram o placar com João Novais, aos 6 minutos do primeiro tempo, mas permitiram a recuperação dos anfitriões, que igualaram o placar no segundo tempo, aos 27, com Renan Bressan.

Comentários

Sporting vence Portimonense e assume provisoriamente a liderança do Português

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.