'League of Legends': INTZ atropela paiN e garante vaga na final da Superliga

ESPN.com.br

Divulgação/INTZ
Jogadores da INTZ comemorando o triunfo sobre a paiN
Jogadores da INTZ comemorando o triunfo sobre a paiN

Se na semifinal da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 a INTZ não foi párea para a paiN Gaming, no confronto valendo a vaga na decisão da Superliga ABCDE a história foi outra. Os intrépidos se classificaram para  a grande final após vitória por 3 a 0, neste domingo (17).

A INTZ foi impecável em toda a série, não dando chance para a paiN nos drafts e nem nas três partidas. O primeiro jogo começou de forma equilibrada, mas aos poucos os intrépidos foram obtendo vantagem com boas rotações pelo mapa. A vitória começou a ser construída a partir do mid game, quando a equipe começou a encaixar ótimas lutas. Depois de uma tentativa frustada, aos 38 minutos, o time finalizou o embate inicial três minutos depois.

Embalada, a equipe intrépida trouxe a campeã Zoe nas mãos do meio Bruno "envy" Farias. Mostrando que está em dia com o personagem, o jogador liderou a INTZ nas boas lutas durante o jogo, que foram dando gradativa vantagem ao time. Mais uma vez com boas rotações e impondo a composição construída, o clube conseguiu abrir 2 a 0 sobre a paiN.

Lutando para sobreviver na série, a paiN começou o terceiro jogo de forma agressiva, tentando impor o ritmo de jogo. Mas não foi o suficiente para a equipe conseguir sobrepujar a composição adversária e anular as ótimas rotações feitas pela INTZ, que finalizou o confronto aos 27 minutos.

Coração dos melhores do torneio

A grande final da Superliga ABCDE será protagonizada pelo embate das duas melhores equipes da Fase de Classificação: INTZ e ProGaming e-Sports, que havia se classificado, no sábado (16), após triunfar sobre a Team oNe, por 3 a 1, na outra semifinal.

Os intrépidos fizeram a melhor campanha no geral. A equipe terminou a primeira fase na ponta de Grupo B, com 18 pontos - seis vitórias e duas derrotas. Já a ProGaming ainda não conheceu o significado de derrota: ficou na 1ª colocação do Grupo A, com 16 pontos - quatro vitórias e quatro empates.