Villarreal vence Celta de Vigo fora de casa pelo Espanhol

Agência Gazeta Press
Villarreal conseguiu vitória importante
Villarreal conseguiu vitória importante Divulgação/TwitterVillarreal

Em partida pouco movimentada, o Villarreal venceu fora de casa o Celta por 1 a 0, neste domingo, e subiu uma posição no Campeonato Espanhol. A falta de emoção e chances claras de gol não foram problemas para o time visitante, que soma três pontos importantes para se manter na primeira metade da tabela. Fornals anotou o tento para o Villarreal.

É a terceira partida seguida do Celta sem vitória, que com 18 pontos, permanece na 12ª colocação, empatado com Bilbao e Betis (que ainda joga na rodada). Ele pega na próxima partida o La Coruña, fora de casa.


O Villarreal se recupera da derrota para o Barcelona na última rodada e soma 24 pontos, chegando à sexta posição. No próximo jogo visita o Valencia .

O jogo

O primeiro tempo começou morno. A primeira chance real de gol dos donos da casa foi apenas aos 13 minutos, em cobrança de falta de Wass, que passou muito perto do canto direito de Assenjo. Logo em seguida, o Villarreal respondeu, também em falta, com a bola alçada na área e cabeceio de Bacca, nas mãos do goleiro Rúben.

O jogo ganhou mais velocidade e as chances foram aparecendo. O Celta chegou bem pela direita, quase na linha de fundo da grande área com Jozabed ganhando escanteio. No entanto, o ritmo abaixou com poucos minutos.

A partida parecia não esquentar, sem boas chances para ambos os lados, até que aos 34 minutos o Villarreal conseguiu abrir o placar com Fornals. Em jogada de Bacca, que saiu da marcação e conseguiu passar para o camisa 8. Livre dentro da pequena área, o atacante mandou de peixinho para o fundo da rede.

O Celta tentou responder aos 40 minutos após cruzamento para a área. A bola ficou viva e Maxi Gomez tentou de perna esquerda, do lado do gol, mas foi bloqueado ganhando escanteio. O time da casa pressionou no fim do primeiro tempo, com mais bolas alçadas, mas sem sucesso.

O segundo tempo voltou sem tanta velocidade, com os times rodando a bola em busca de espaços mas sem conseguir infiltrações efetivas. A partir dos dez minutos o Celta passou a chegar com mais perigo. Com chutes de Jozabed e Sisto o time da casa ameaçou a meta de Ansejo.

Aos 30 minutos, quase o empate saiu. Emre entra sozinho pela direita na área e bate para desviu de Asenjo. A bola caprichosamente foi até o poste e não entrou. Foi a melhor chance do Celta no segundo tempo.

O Villarreal, na frente do placar, pouco produziu para ampliar o marcador. O time conseguiu segurar a pressão imposta pelo time da casa e quando saia para o ataque não finalizava bem.

Com quatro minutos de acréscimos, o Celta tentou de todas as formas chegar ao gol e no último lance perdeu uma chance incrível com Maxi Gomez, isolando a bola na pequena área.

No primeiro jogo do domingo, o Getafe perdeu para o Girona fora de casa. O gol de Stuani de cabeça foi marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O time da casa conseguiu segurar a pressão do Getafe e manter o placar que desempatou os dois times na tabela. Agora o Girona soma 23 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o Getafe com 20, estaciona na nona colocação.

Las Palmas perde pênalti aos 50 do 2º tempo e fica no empate com Espanyol

O Las Palmas fez partida de reação neste domingo, arrancou empate em casa com o Espanyol em 2 a 2, após estar perdendo por dois gols, mas ficou com gosto de derrota na partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, ao perder pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

O meia-atacante Gerard Moreno colocou os visitantes na frente, aos 19 da etapa inicial, e ampliou pouco antes do intervalo, aos 41. O atacante francês Loic Remy descontou para os anfitriões, aos 36 do tempo complementar, e aos 44, foi a vez do atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, igualar.

Nos instantes derradeiros do duelo, o volante José Manuel Jurado derrubou o meia-atacante Jonathan Viera na área. O próprio jogador que sofreu a falta partiu para a cobrança, mas acabou parando na defesa do goleiro Pau López.

Com o resultado, o Las Palmas, do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, segue na lanterna da competição, com apenas 11 pontos. O Espanyol, do atacante Léo Baptistão, que jogou com Neymar na base da Portuguesa Santista, é 16º, com 17 pontos.

Comentários

Villarreal vence Celta de Vigo fora de casa pelo Espanhol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.