Maria Portela conquista ouro, e Brasil encerra domingo com quatro medalhas

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Maria Portela foi campeão em São Petesburgo, na Rússia,
Maria Portela foi campeão em São Petesburgo, na Rússia, Divulgação

Se no sábado o Brasil conquistou uma medalha de bronze no World Masters de Judô de São Petesburgo, na Rússia, o domingo pode ser considerado bem mais vitoriosa para a equipe brasileira. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro com Maria Portela, na categoria -70kg, além de uma prata de David Moura e os bronzes de Rafael Silva e Maria Suellen.

Na decisão, a brasileira teve pela frente a croata Barbara Matic. Dominante no tatame, Maria Portela encerrou a luta com uma imobilização sobre a adversária europeia. Anteriormente, ela já havia vencido Gulnoza Matniyazova (UZB), Michaela Polleres (AUT), Anna Bernholm (SUE).


Outro brasileiro finalista foi David Moura, na categoria (+100kg). Enfrentando Tushishvili, da Geórgia, na final, o judoca mato-grossense acabou sendo derrotado por um ippon. Na mesma categoria, Rafael Silva, o “Baby”, derrotou o atleta da Mongólia, Temuulen Battulga, e acabou com a medalha de bronze.

A outra medalha brasileira do dia foi conquistada por Maria Suelen Altheman, no peso pesado entre mulheres. Na luta em que garantiu a medalha, a judoca levou a melhor no duelo contra a compatriota Beatriz Souza e acabou com mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Comentários

Maria Portela conquista ouro, e Brasil encerra domingo com quatro medalhas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.