Neymar volta com gols e assistências, e Paris Saint-Germain goleia Rennes

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do PSG sobre o Rennes por 4 a 1

Em seu 13º jogo no Campeonato Francês, Neymar saiu de campo pela sexta vez com pelo menos um gol e uma assistência, sendo que desta vez ele fez dois de cada.

O Rennes, que havia seis de seus últimos oito jogos, não foi páreo para o Paris Saint-Germain, perdendo, no Roazhon Park, por 4 a 1, com dois gols de Neymar, um de Mbappé e outro de Cavani para o PSG, e Mubele para os donos da casa.

Agora o PSG soma 47 pontos, nove a mais que o Monaco e 12 a mais que o Lyon, que ainda joga na rodada. Já o Rennes, com 25, é o sexto, mas pode ser ultrapassado.

Os mandantes não tinham sofrido um gol sequer nos primeiros 25 minutos das partidas que disputou na temporada, mas contra o líder da League 1 não resistiu nem cinco minutos, e levou dois em 17.

O placar foi aberto aos 4 minutos, quando Mbappé tabelou com Verratti, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Neymar entrou completamente sozinho na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Depois foi a vez do brasileiro retribuir. O camisa 10 recebeu de Draxler e tocou de trivela para Mbappé marcar o dele.

Veja os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Rennes por 4 a 1

E a primeira etapa ainda poderia ter o placar mais elástico, mas a bola de Cavani insistia em não entrar. Aos 40 ele tentou de letra, mas Hamari Traoré salvou em cima da linha. Três minutos depois ele recebeu de Neymar e tentou duas vezes, mas parou em Koubek e Gnagnon.

No começo da segunda etapa, Neymar parou no goleiro quando tentava ampliar e, aos 8, o time da casa encostou no marcador. Após cobrança de escanteio, Amalfitano tentou de cabeça e acertou a trave, mas o rebote ficou para Mubele marcar.

A possível reação ficou mais complicada aos 17 minutos, quando Benjamin André forçou demais ao tentar pressionar a saída de bola e acabou acertando Kimpembe. Levou o cartão amarelo e como já havia sido advertido, deixou o Rennes com um a menos.

Para Lúcio, PSG na Champions ‘tem que mostrar que não é só oba-oba’

Mesmo assim os mandantes tentaram acreditar. Aos 22, Khazri chegou pela direita, passou por Kimpembe e chutou, mas Aréola evitou o gol de empate. Foi a última chance.

Aos 29 Cavani recebeu de Neymar e deixou o dele com um lindo toque de categoria, encobrindo o goleiro. Um minuto depois foi a vez do brasileiro marcar o segundo dele, mais uma vez completando cruzamento de Mbappé.

Nos minutos finais, Kimpembe fez pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. A chance  de diminuir ficou nos pés de Khazri, que errou por muito a cobrança da penalidade.

Na quarta-feira o PSG fecha sua participação no primeiro turno contra o Caen, em Paris, enquanto o Rennes viaja para enfrentar o Monaco. Ambos os jogos estão marcados para às 17h50 (de Brasília).

Comentários

Neymar volta com gols e assistências, e Paris Saint-Germain goleia Rennes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.