Goleiro defende pênalti marcado por árbitro de vídeo nos acréscimos, e Bayern vence a 4ª partida seguida na Bundesliga

ESPN.com.br
Veja o gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Stuttgart por 1 a 0

Quem alcança o Bayern de Munique na Alemanha? A equipe visitou o Stuttgart e saiu com uma vitória suada por 1 a 0, com direito a polêmica no final, e que deixa a equipe ainda com 10 pontos de vantagem.

A estratégia de cada um era bastante simples e com nenhuma surpresa de cada lado. O Bayern foi a campo de ir ao ataque e voltar para casa com os três pontos, enquanto por outro lado, via como alternativa se resguardar na defesa e buscar neutralizar as investidas ofensivas do Bayern durante a partida. Quando tivesse a bola, arriscava em chegadas rápidas ao ataque e tentava surpreender nos contra-ataques.

O início foi agitado e com chegadas de ambos os lados. Lewandowski levou perigo logo no primeiro minuto de jogo ao acertar a rede pelo lado de fora. Em seguida, Aloko assustou em lance que obrigou Ulreich a realizar grande defesa.

Aos poucos a partida foi ficando com um ritmo mais lento e ambas as equipes não arriscavam muito dentro de campo. Um lance de perigo surgiria apenas em um erro crasso do adversário, o que aconteceu quando a zaga do Stuttgart bobeou e deixou Tolisso chegar frente-a-frente de Zieler, que reagiu bem e impediu o gol.

Goleiro defende pênalti marcado por árbitro de vídeo nos acréscimos e garante vitória do Bayern; veja o lance
O goleiro voltou a trabalhar forte em dois lances já na segunda etapa. No primeiro, Coman bateu cruzado e Zieler teve de se esticar todo para defender. Depois foi a vez de Boateng arriscar e parar no alemão.

Restava somente aos donos da casa se segurar defensivamente para sair de campo com ao menos um ponto. Esse desejo, porém, caiu por terra quando Müller recebeu passe de Coman dentro da área e balançou as redes, abrindo o marcador ao Bayern de Munique. Depois de tanto pressionar, a equipe finalmente chegava ao gol.

O complemento do jogo foi de um Stuttgart tentando correr desesperadamente atrás do prejuízo. Badstuder assustou em cabeceio após cobrança de escanteio e já no final veio a grande chance. Süle derrubou Ascacíbar dentro da área e após pedido de árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Aloko parou em Ulreich e perdeu a chance de dar um pontinho a seu time no último minuto.

No fim, custou ao Bayern a vitória sobre o Stuttgart, mas a gordura permanece para o restante dos times. O Stuttgart lamenta a oportunidade no fim de não subir mais algumas posições na tabela e ficar mais longe da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bayern encara o Bayer Leverkusen fora de casa, e o Stuttgart recebe o Hertha Berlim.