'Campeão' de inverno, Bayern encerra o turno contra o Stuttgart

Gazeta Press
Barcelona, Bayern e agora Manchester City: Rafael Oliveira analisa mais um recorde de Guardiola

O Campeonato Alemão chega a sua metade neste fim de semana. Com boa vantagem sobre os rivais, o Bayern de Munique já é o “campeão de inverno”, título simbólico do primeiro turno da Bundesliga, que entrará em recesso por conta do rigoroso inverno no país e só retornará no final de janeiro.


Líder do campeonato com 38 pontos ganhos, nove à frente do Schalke 04, o Bayern de Munique terá pela frente o Stuttgart, fora de casa, neste sábado. A tarefa dos donos da casa é a inda mais complicada em função da campanha ruim, que aproximou o time da zona de rebaixamento.

O segundo colocado Schalke 04, que ultrapassou o RB Leipzig na rodada passada, também atuará longe dos seus domínios na expectativa de reduzir a distância para o Bayern. A equipe enfrentará o Eintracht Frankfurt, que luta para ingressar na zona de classificação para a Liga Europa.

Outro destaque da 17ª rodada será o Borussia Dortmund, que acabou com uma sequência negativa em seu último compromisso na competição e espera iniciar o recesso na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Para isso, precisa vencer o Hoffeiheim no Siganl Iduna Park e torcer contra os rivais.

Contra os jogos da 17ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Borussia Monchengladbach 3 x 1 Hamburgo

Sábado
Werder Bremen x Mainz 05
Stuttgart x Bayern de Munique
Colônia x Wolfsburg
Eintracht Frankfurt x Schalke 04
Augsburg x Freiburg
Borussia Dortmund x Hoffenheim

Domingo
Hannover 96 x Bayer Leverkusen
RB Leipzig x Hertha Berlim