Thiago Monteiro faz balanço da temporada e prevê melhoras em 2018

Gazeta Press

Thiago Monteiro analisou a temporada
Thiago Monteiro analisou a temporada Kiyoshi Ota/Getty Images


Um dos principais tenistas do Brasil, Thiago Monteiro está confiante para o início da próxima temporada. Apesar de terminar 2017 fora do Top 100, o tenista acredita que o fato de ter disputados todos os quatro Grand Slams do ano  trouxeram muito aprendizado tático para colocar em prática durante as próximas partidas e pensa que 2018 pode ser positivo para sua carreira.

“Foi um ano bom apesar de não ter mantido o ranking que gostaria joguei todos os Grand Slams, vários ATPs. Foi um ano que aprendi muito, o primeiro de fato no circuito, tive boas vitórias, algumas que escaparam. Sinto que estou próximo do nível, questão de ficar mais tranquilo para lidar melhor quando as oportunidades aparecem. Já estou em pleno trabalho e focado para ter um ótimo 2018”, afirmou Monteiro em entrevista à mídia.

A temporada de 217 não foi das melhores para Monteiro. O brasileiro não teve o bom rendimento do ano anterior nos torneios Challengers e por isso teve uma queda brusca no ranking mundial, terminando apenas na 124° colocação. Além disso, o tenista não chegou em nenhuma final e continua sem um titulo de nível ATP. Já em torneios Grand Slam, seu melhor resultado foi chegar no segundo round em Roland Garros e em Wimbledon.

“Expectativa é a melhor possível já que ele vem treinando muito bem. Estamos trabalhando bastante as entradas nos pontos, voleios, transição para frente, ganhar mais a quadra subir mais para rede, isso vai melhorar seu jogo”, ressaltou o treinador do atleta, Duda Matos.

A confiança transmitida por Monteiro pode ser fundamental para que os resultados apareceram na próxima temporada, já que a tendência é que os torneios de 2018 sejam ainda mais competitivos devido ao retorno de tenistas como Djokovic e Murray. Os dois campeões de Grand Slam tiveram que parar no segundo semestre de 2016 para lidar com problemas físicos e retornarão ao circuito junto com adversários ex-top 10, como Wawrinka, Nishikori e Raonic.

Comentários

Thiago Monteiro faz balanço da temporada e prevê melhoras em 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.