TV britânica escolhe Federer como Personalidade Desportiva do Ano pela quarta vez

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
ESPN
Federer comemora a vitória sobre Nadal por 2 sets a 0 no Masters 1000 de Xangai
Federer comemora a vitória sobre Nadal por 2 sets a 0 no Masters 1000 de Xangai

Roger Federer foi eleito pela BBC a Personalidade Esportiva do Ano. Com a vitória do prêmio que conta com votação popular, o tenista suíço se torna o maior vencedor da premiação britânica ao ganhar a honraria pela quarta vez em sua carreira.

“Fico incrivelmente orgulhoso pelo público britânico ter me escolhido mais uma vez a Personalidade Esportiva do Ano pela BBC. O apoio dos meus fãs britânicos é fantástico e fico lisonjeado por ser reconhecido em uma lista com alguns dos maiores atletas do mundo”, declarou o atleta de 36 anos.

Antes do prêmio de 2017, Federer estava empatado com o jamaicano Usain Bolt e com o boxeador Muhammad Ali, com três premiações cada. O maior campeão de Grand Slams da era aberta, que receberá o prêmio em evento no domingo, superou Tom Brady (futebol americano), Katie Ledecky (natação), Tatyana McFadden (para-atletismo), Sally Pearson (atletismo) e Michael van Gerwen (dardos) na lista final.

Nesta temporada, Roger Federer conquistou dois Grand Slams (Aberto da Austrália e Wimbledon) dos três que disputou. Além disso, ele ganhou três Masters 1000 e foi nomeado, no começo da semana, como melhor atleta da Suíça pela sétima vez.