STJD mantém punição para Vizeu e Rhodolfo depois de briga em jogo contra Corinthians

Daniel Lichotti, do Rio de Janeiro, com redação do ESPN.com.br

Após fazer gol pelo Flamengo, Felipe Vizeu mostra dedo para Rhodolfo
Após fazer gol pelo Flamengo, Felipe Vizeu mostra dedo para Rhodolfo Getty

Rhodolfo e Felipe Vizeu tiveram suas respectivas sentenças mantidas na quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga que protagonizaram em campo no confronto contra o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O zagueiro recebeu pena de dois jogos de suspensão, enquanto o jovem atacante foi punido com duas partidas. Foram mantidas as punições impostas aos atletas anteriormente.


Felipe Vizeu e Rhodolfo se desentenderam após uma cobrança de escanteio a favor do Corinthians, em que o jovem atacante rubro-negro supostamente teria de se posicionar no local em que não esteve presente, fato que enfureceu seu companheiro de equipe. 

Fora de controle, o zagueiro acabou partindo para cima de Vizeu, que recebeu uma cabeçada e um soco na região da cintura.

Incrivelmente o árbitro da partida preferiu não advertir nenhum dos dois com um cartão amarelo. Wagner Reaway explicou o porquê de não marcar qualquer infração envolvendo a dupla ao longo do confronto entre Flamengo e Corinthians, admitindo não ter flagrado o conflito entre os atletas.

“Não conseguimos ver a agressão, infelizmente. Senti que levantou o braço, mas não vi que levantou o dedo”, disse Rewary, se referindo a Vizeu e garantindo que daria o cartão vermelho aos atletas caso tivesse acompanhado o lance com todos os detalhes à disposição.

Felipe Vizeu admite 'gosto amargo' após virada e promete dar a vida por título no Maracanã

Rhodolfo se enquadrou no artigo 254-A, que prevê punição aqueles que mantém uma conduta contrária à disciplina, e foi suspenso inicialmente por cinco jogos em competições organizadas pela CBF. Já Vizeu sofreu uma sentença de quatro jogos por ato desleal e conduta contrária à disciplina.

Comentários

STJD mantém punição para Vizeu e Rhodolfo depois de briga em jogo contra Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.