Jornal: Barcelona dá aval para saída de Mascherano

ESPN.com.br
Getty
Javier Mascherano tem 264 jogos pelo Barcelona
Javier Mascherano tem 264 jogos pelo Barcelona

Está decidido: Mascherano não fica no Barcelona até o fim da temporada. De acordo com o diário Sport, A decisão está tomada e o jogador recebeu o aval da diretoria do clube para fechar o negócio com o Hebei Fortune, da China.

O negócio será fechado nos próximos dias independentemente de uma melhora na proposta do clube chinês na transferência. Após perceber a intenção real do volante na mudança de clube - no verão já havia tentado a liberação de seu contrato - o presidente Bartomeu e o manager Pep Segura optaram por liberar Mascherano. Ambos entendem que o volante foi bastante vitorioso e que devem respeitar sua decisão de finalizar sua trajetória no clube espanhol.

O processo da saída ainda envolve duas fases importantes. A primeira é a assinatura entre o Barcelona e o Hebei Fortune. O empresário do jogador, Walter Támer, já repassou a oferta, e a diretoria do Barça se comprometeu a assinar prontamente. O clube chinês só irá confirmar o negócio quando houver a assinatura do contrato, evitando que o negócio possa ser confirmado e depois desfeito.

Barcelona pode tentar antecipar a chegada de Yerry Mina; Jorge Nicola explica

O Hebei sente a necessidade de confirmar o mais rápido possível a negociação já que pretende focar em outros alvos ainda neste mercado de transferências.

Bartomeu, Segura e o resto da área esportiva tranquilizaram o representante e o clube chinês, garantindo não haver problemas na rescisão de contrato de Mascherano. Neste ponto entra em questão a segunda fase do litígio: o substituto.

Ainda não há uma definição sobre seu sucessor, mas existe o consenso de que deverá ter um nome certo para a posição. O debate é delicado: por um lado, Yerry Mina, do Palmeiras, está acertado, ainda que adiantar a sua chegada antes do verão poderia variar as condições econômicas estipuladas de 9 milhões de euros (cerca de R$ 35,2 milhões). O pedido de mais dinheiro para sua chegada e a adaptação na Espanha deixam algumas dúvidas entre os diretores. Neste momento, Pep Segura é um dos admiradores do zagueiro e estaria disposto a assumir os riscos da contratação.

Treinador do Barcelona elogia Yerry Mina, mas se esquiva de pergunta sobre contratação

Por outro lado, outras fontes apontam a nomes mais experientes, tanto pela idade como pela vivência em outras ligas e competições europeias. Não são considerados craques, mas jogadores que podem ser soluções em momentos pontuais e resolver possíveis lacunas dentro do elenco.

A lista é reduzida, ainda que não tenha uma definição no Barcelona. Quando se fechar a venda e o novo reforço estiver em condições de estrear, Javier Mascherano terá a merecida despedida do clube. O acerto verbal está feito, agora só resta saber quem será o substituto.

La lista de alternativas es reducida, aunque todavía no existe quorum en el Barça. Se garantiza fichaje y cuando el refuerzo pueda estar en condiciones de debutar, Javier Mascherano tendrá la merecida salida del club que se ha ganado a pulso con una hoja de servicios inmaculada. El pacto verbal ya está acordado, ahora falta el fichaje del sustituto.