Rei da Europa? Guardiola detém recorde das três ligas nacionais por onde passou

ESPN.com.br
Maior da história! City chega a 15 vitórias consecutivas no Inglês e desbanca rivais; compare

Ao conduzir o Manchester City a 15ª vitória consecutiva na Premier League, um recorde na competição inglesa, o técnico Pep Guardiola acabou atingindo também uma marca muito especial na carreira.


Ele é detentor do recorde de vitórias consecutivas nas ligas de Alemanha, Espanha e, agora, Inglaterra. Algo inédito.

Em 2010/11, sob o comando do Barcelona, ele comandou o time em 16 triunfos seguidos no Campeonato Espanhol, superando uma marca que pertencia ao Real Madrid de Di Stéfano (1960/61). O feito do time catalão foi igualado pelo Real Madrid em 2016/17, mas não superado.

A sequência do Barcelona começou em 16 de outubro de 2010, com um 2 a 1 contra o Valencia, e terminou em 5 de fevereiro de 2011, ao bater o Atlético de Madri por 3 a 0. Durante a série de vitórias, os torcedores catalães foram premiados com placares como 8 a 0 (Almería) e 5 a 0 (Sevilla, Real Madrid e Real Sociedad).

Em 2013/14, foi a vez de Guardiola conduzir o Bayern de Munique ao recorde de triunfos consecutivos no Campeonato Alemão. Foram 19, mais do que um turno da competição. Superou com folga a marca anterior, de 15 vitórias, que pertencia ao próprio clube bávaro (em 2004/05 e também 2005/06).

A sequência do Bayern de Munique teve início em 19 de outubro de 2013, com o placar de 4 a 1 contra o Mainz, e finalizou em 25 de março de 2014, ao bater o Hertha Berlim por 3 a 1. Vale lembrar que o fim da série culminou com a confirmação do título nacional daquele ano.

Os recordes de Guardiola na Alemanha, Espanha e agora Inglaterra
Os recordes de Guardiola na Alemanha, Espanha e agora Inglaterra GettyImages

Agora no Manchester City Gaurdiola conseguiu mais um recorde. Alcançou na tarde de quarta-feira a 15ª vitória consecutiva com os Citizies, ao derrotar o Swansea City por 4 a 0. Superou assim o Arsenal da temporada 2001/02.

A sequência do City iniciou em 26 de agosto, com triunfo por 2 a 1 para o Bournemouth, e teve goleadas por 7 a 2 (Stoke City), 6 a 0 (Watford) e 5 a 0 (Liverpool e Crystal Palace). A série ainda está aberta e Guardiola pode aumentá-la.

Comentários

Rei da Europa? Guardiola detém recorde das três ligas nacionais por onde passou

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.