Língua de fora: Administre melhor o fôlego de seus jogadores em 'FIFA 18'

Ricardo Caetano/ESPN.com.br

Alessandro Schöpf é o jogador que menos se cansa em FIFA 18
Alessandro Schöpf é o jogador que menos se cansa em FIFA 18 Reprodução/EA Sports


Para quem já jogou uma partida em uma quadra ou campo de futebol na vida, já ouviu alguém gritar: “quem corre é a bola”. Se levarmos esse conselho a sério em FIFA 18, correr o tempo todo, sem dosar a energia, temos como único resultado possível um bando de jogadores cansados na parte final da partida.

Dosar o fôlego dos jogadores é importante para manter os atletas ativos ao longo de todo o jogo, sem falar que a quantidade de energia é repassada aos próximos jogos quando participamos de torneios.

É preciso apertar o botão de corrida o menos possível, pois o fôlego deve ser guardado para os momentos certos. O cansaço diminui a efetividade dos jogadores e afeta seus atributos, perdendo assim efetividade em seu passe e reação, por exemplo. O ESPN Esports Brasil reuniu uma série de dicas para você administrar o fôlego de seus jogadores.

Tiki-taka: Uma troca de passes no ataque pode ser mais efetiva do que lançar seus jogadores em profundidade a todo momento. Ao usar a troca de passes, você espera que seus jogadores se posicionem enquanto se aproxima do gol adversário até que surja a oportunidade certa. Mantenha a posse de bola para esperar o posicionamento dos outros jogadores e você conserva o fôlego.

Na defesa: Quando sofrer passes em profundidade contra sua defesa, tente recuar seus defensores o máximo que puder sem correr. Mantenha seu defensor entre a bola e sua meta para bloquear o caminho do atacante.

Escolhidos: As posições que mais precisam do fôlego são os pontas, laterais e volantes. No ataque, é uma maneira para conseguir a linha de fundo e cruzar para outros atacantes. Para os laterais, ajuda a cobrir toda a faixa lateral do campo, da defesa ao ataque. Para os volantes, o fôlego é necessário para marcar os adversários responsáveis pela criação das jogadas.

O brasileiro Allan é um dos com maior fôlego no jogo
O brasileiro Allan é um dos com maior fôlego no jogo Reprodução/EA Sports

Sem resposta: O único momento que devemos usar a corrida é no final de jogo, quando estamos em desvantagem. Aí não tem jeito e é preciso usar o que temos para reverter o resultado.

Pulmões de aço: Os jogadores a seguir são aqueles que tem mais fôlego para aguentar toda partida. Confira quem pode correr mais que seus companheiros.

Comentários

Língua de fora: Administre melhor o fôlego de seus jogadores em 'FIFA 18'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.