Dolphins param Brady, vencem e adiam nono título de divisão seguido dos Patriots na NFL

ESPN.com.br
ESPN
Miami Dolphins bateu o New England Patriots pela NFL
Miami Dolphins bateu o New England Patriots pela NFL

Bastava uma vitória para o New England Patriots conquistar seu nono título de divisão consecutivo na NFL e já carimbar vaga para os playoffs. Faltou combinar, porém, com o Miami Dolphins, que, em uma de suas melhores atuações na temporada, venceu por 27 a 20 na noite desta segunda-feira.

O quarterback Tom Brady teve noite infeliz, sem conseguir nenhuma terceira descida na partida, algo que não acontecia com os Patriots desde 1991. O astro ainda lançou suas duas interceptações no jogo nessa situação, mais do que ele tinha em todos os primeiros 12 jogos do ano somados.

O responsável pelos dois turnovers de Brady foi o cornerback Xavien Howard, que se tornou só o segundo jogador nas últimas dez temporadas a interceptar o quarterback dos Patriots duas vezes em uma mesma partida. Curiosamente, os dois passes tinham o wide receiver Brandin Cooks como alvo.

Já no ataque, o running back Kenyan Drake foi um dos destaques dos Dolphins, com 114 jardas, sendo 52 depois do primeiro contato, maior marca cedida pelos Patriots a um rival em todo ano. O quarterback Jay Cutler também foi bem, com 263 jardas aéreas e três passes para touchdown.

Os Patriots chegaram a ficar 17 pontos atrás no marcador no segundo tempo do Monday Night Football, sua pior desvantagem na temporada, e até esboçaram uma reação com um touchdown e um field goal no último quarto, mas conseguiram apenas diminuir a margem dos Dolphins para sete.

ESPN League: veja o Two Minute Warning sobre a semana 14 da NFL

Apesar do revés, os Patriots seguem em posição confortável na classificação, com campanha de dez vitórias e três derrotas, na liderança da AFC Leste. A equipe mais próxima na divisão é o Buffalo Bills, que tem sete triunfos em 13 partidas até aqui, com apenas mais três a serem disputadas.

Já os Dolphins, com seis vitórias e sete derrotas, são terceiros na mesma AFC Leste, mas ainda sonhando com uma vaga de wild card nos playoffs. Hoje, com um triunfo a mais, os Bills estariam classificados, mas há outras equipes também com sete triunfos a frente do time de Miami.

Paulo Antunes lamenta lesão de Carson Wentz: 'Que tristeza! Ele realmente estava fazendo a diferença'

Na próxima semana, a 15ª e antepenúltima da temporada regular da NFL, os Patriots vão visitar o Pittsburgh Steelers, já classificado e dono de uma das melhores campanhas da liga, no domingo; enquanto os Dolphins terão confronto direto, também fora de casa, contra os Bills, no mesmo dia.