Valverde se diz motivado para confronto contra Chelsea nas oitavas

Gazeta Press

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona
Ernesto Valverde, técnico do Barcelona Getty

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Uefa Champions League aconteceu, e alguns jogos vão ter times fortes em ambos os lados. É o caso de Barcelona x Chelsea. O Barça, líder do grupo D, encara o segundo do grupo C, e o confronto já foi comentado pelo treinador dos catalães, Ernesto Valverde.

Valverde se diz ciente da dificuldade que vai enfrentar. “É um embate difícil para nós por causa da organização do oponente, mas sabíamos que nada seria fácil porque havia muitos bons times no sorteio”, afirmou. “O Chelsea é o atual campeão da Premier League".

O espanhol também analisou o jogo do adversário. “É uma equipe física e forte, com um esquema muito acentuado no aspecto tático e bem trabalhado. Esse ponto físico da Premier aproveitam bem. Com Morata eles ganham velocidade de ataque e Hazard é muito bom entre as linhas”, declarou.

O Barcelona chega nas oitavas invicto, enquanto o time inglês perdeu um jogo na fase de grupos. O Chelsea ficou em segundo lugar empatado com a Roma, primeiro do grupo, com 11 pontos. A fase mata-mata começa em 2018, no dia 13 de fevereiro. A partida de ida é no Stamford Bridge.

Após marca histórica, Barcelona divulga vídeo com comparação entre Lionel Messi e Gerd Muller

Apesar de um confronto difícil, o técnico Valverde está animado. “Nós o tomamos com entusiasmo porque, embora seja complicado, é um playoff muito bom para nós e para os fãs, nesse aspecto é fácil ficar motivar”.

Comentários

Valverde se diz motivado para confronto contra Chelsea nas oitavas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.